Topo

Sem Robinho, Milan suporta pressão e empata com PSV na estreia

Rekik, do PSV, tenta tomar a bola de Montolivo em jogo válido pela fase preliminar da Liga dos Campeões - Reuters
Rekik, do PSV, tenta tomar a bola de Montolivo em jogo válido pela fase preliminar da Liga dos Campeões Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/08/2013 17h36

Sem o brasileiro Robinho, machucado, o Milan estreou nesta terça-feira na edição 2013/2014 da Liga dos Campeões da Uefa. O time italiano jogou contra o PSV Eindhoven fora de casa, foi muito pressionado e conseguiu um empate por 1 a 1. Com isso, depende apenas de uma igualdade sem gols no duelo de volta para assegurar vaga na fase de grupos.

Por ter feito um gol fora de casa, o Milan agora precisa apenas de um 0 a 0 no duelo de volta, em Milão, para avançar na Liga dos Campeões da Uefa. O PSV joga por qualquer vitória ou por uma igualdade com mais de um gol. O segundo duelo entre as duas equipes está agendado para o dia 28 de agosto.

O Milan disputou nesta terça-feira o primeiro jogo oficial na temporada 2013/2014 do futebol europeu. O PSV, em contrapartida, já havia feito cinco partidas. “Nós estamos atrás deles, principalmente na questão física”, disse Massimiliano Allegri, técnico da equipe italiana, em entrevista coletiva antes de a bola rolar.

Nos primeiros minutos do confronto desta terça-feira, essa diferença de ritmo foi evidente. O Milan errou mais, e o PSV teve oportunidades para abrir o marcador no primeiro tempo.

Quando os anfitriões dominavam as ações, porém, o Milan abriu o placar. Aos 15min do primeiro tempo, Abate cruzou da direita e El Shaarawy completou de cabeça para colocar os visitantes em vantagem.

O gol transformou um pouco o panorama do jogo. O PSV seguiu criando chances, incisivo, mas o Milan passou a ter alguma presença no campo de ataque. Os holandeses finalizaram 14 vezes no primeiro tempo, contra três arremates dos italianos.

Foi esse também o cenário do segundo tempo, com o PSV mais perigoso do que o Milan. A superioridade dos donos da casa resultou no empate, marcado aos 15min da etapa final. Bruma arriscou chute de muito longe, Abbiati não segurou e Matavz completou de cabeça no rebote.

Após o empate, o Milan se fechou ainda mais e apostou nos contragolpes. O PSV, com mais volume, era bem mais perigoso. No entanto, foi dos italianos a melhor oportunidade de chegar ao segundo gol. Aos 41min, após tabela com Niang, Poli invadiu a área pela direita e chutou forte. O goleiro Zoet espalmou e assegurou o empate.

Confira os resultados dos jogos da Liga dos Campeões da Uefa nesta terça-feira:

Shakhter Karagandy 2 x 0 Celtic
Lyon 0 x 2 Real Sociedad
Passos Ferreira 1 x 4 Zenit
Viktoria Plzen 3 x 1 Maribor
PSV 1 x 1 Milan