Topo

Nem craque de R$ 1,1 milhão por semana salva, e United perde na Grécia

Do UOL, em São Paulo

25/02/2014 18h35

Nem Wayne Rooney salva o Manchester United. O time do jogador que passou a receber R$ 1,1 milhão por semana após renovação contratual foi derrotado pelo Olympiacos por 2 a 0 nesta terça-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, e está em situação bastante complicada na principal competição da temporada.

A primeira derrota do United para um time grego em competições europeias se soma a outros fracassos do time sob o comando de David Moyes.

Eliminado da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa e distante dos primeiros colocados no Campeonato Inglês, o time precisa de uma vitória por três gols de diferença para avançar para as quartas de final da Liga dos Campeões. O jogo de volta será no dia 19 de março, na casa dos ingleses.

O tropeço também coloca ainda mais pressão no técnico David Moyes, escolhido pelo próprio Alex Ferguson para ocupar o seu lugar no banco de reservas, mas que tem colecionado tropeços na primeira temporada no banco do United.

A atuação desta terça-feira não lembra em nada o clube vencedor comandado por Ferguson nas últimas décadas. O time esteve perdido em campo durante os 90 minutos e até Wayne Rooney sucumbiu e pouco apareceu, assim como seu companheiro de ataque Robin van Persie.

O Olympiacos foi melhor o jogo inteiro e conseguiu abrir o placar em um lance de sorte de Dominguez. Aos 37min, o meia desviou um chute despretensioso dentro da área e enganou o goleiro De Gea.

O Manchester United não reagiu e os donos da casa, apoiados por uma apaixonada torcida, seguiam melhor em campo.

E para piorar a situação dos visitantes, o atacante Joel Campbell colocou a bola entre as pernas de Carrick e bateu com categoria para marcar um golaço, aos 10min da etapa final. O jogador da Costa Rica está emprestado pelo rival Arsenal ao time grego.

O United deu sinais de reação nos dez minutos finais do duelo, mas van Persie desperdiçou boa chance e a derrota foi confirmada.