Topo

"Tive de dar a caneta porque era único recurso", diz Suárez sobre D. Luiz

Do UOL, em São Paulo

15/04/2015 18h04

Luis Suárez foi o melhor em campo na vitória do Barcelona por 3 a 1 sobre o PSG, com direito e dois golaços com canetas em David Luiz. A humilhação no zagueiro brasileiro, segundo o uruguaio, foi uma necessidade.

“O atacante sempre tenta buscar o gol e me saíram boas jogadas. Tive de dar as canetas porque era o único recurso que eu tinha”, disse o atacante do Barcelona, segundo o diário AS.

Os dribles foram decisivos. No primeiro, Suárez recebeu na direita e passou a bola por entre as pernas de David Luiz na passada do zagueiro, para depois cortar Marquinhos, proteger a bola de Maxwell e fazer 2 a 0.

Na sequência, o uruguaio dominou de frente para David Luiz e deu a caneta quando o zagueiro arriscou dar um corte. Sem marcação, bateu no ângulo de Sirigu e decretou a importante vantagem do Barça, que pode perder por 2 a 0 em casa que ainda assim se classifica para a semifinal.

Suárez, no entanto, foi generoso ao analisar o PSG. Ressaltou a importância dos desfalques dos franceses e disse que nada está definido.

“Não temos de menosprezar o trabalho deles. Nós corremos muito e eles tinham baixas importantes”, disse Suárez, relembrando que Ibrahimovic e Verratti estavam suspensos e Thiago Motta machucado.

“No futebol nunca se sabe o que pode acontecer. Eles têm muita qualidade e temos de ter consciência de que não está definido. Será uma boa partida”, completou o uruguaio, referindo-se ao jogo de volta, na semana que vem, em Barcelona.