Topo

Técnico do PSG diz que David Luiz não estava pronto para encarar o Barça

O treinador do PSG Laurent Blanc (dir) ao lado do o meia argentino Javier Pastore - João Henrique Marques (UOL Esporte)
O treinador do PSG Laurent Blanc (dir) ao lado do o meia argentino Javier Pastore Imagem: João Henrique Marques (UOL Esporte)

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona

20/04/2015 13h30

O treinador do PSG, Lauren Blanc, acredita que precisa conversar com David Luiz após a trágica exibição na derrota por 3 a 1 contra o Barcelona, na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. O comandante do time francês comentou na véspera do jogo de volta que o brasileiro, em recuperação de lesão na coxa esquerda, não estava pronto para atuar em Paris. O jogo de volta acontece nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no Camp Nou.

“Ele (David Luiz) não estava pronto para o jogo. Era previsto ficar no banco, mas não atuar por uma hora e dez minutos. Estava muito recente a recuperação”, disse. “Só que infelizmente foi obrigado a entrar sem estar em plena forma”, complementou antes do treinamento do PSG na tarde desta segunda-feira no Camp Nou. 
 
David Luiz ficou marcado na derrota por sofrer duas “canetas” de Suárez nos dois lances que originaram os gols do uruguaio. 
 
“Sim, creio que preciso conversar com ele. Só que acho que ele não precisa dar muitas explicações. É consequência da partida que jogou. Ele é plenamente consciente das funções e um grande profissional”, comentou.

Para o duelo de volta, a presença de David Luiz no time titular é aguardada. O jogador chegou a atuar desde o início na vitória de 3 a  contra o Nice, pelo Campeonato Francês, no final de semana. 

A participação de David Luiz contra o Barça só aconteceu, pois o zagueiro brasileiro Thiago Silva deixou o time logo após o gol de Neymar aos 19 minutos. A alegação foi de dor na coxa. Para o duelo no Camo Nou, Thiago Silva foi vetado.

O PSG deve atuar com: Sirigu; Van der Wiel, Marquinhos, David Luiz e Maxwell; Rabiot, Verrati e Matuidi; Pastore, Ibrahimovic e Cavani.