Liga dos Campeões 2015/16

Com susto no fim, Wolfsburg abre vantagem sobre zebra belga

Do UOL, em São Paulo

  • Marius Becker/EFE

Contratado para substituir o badalado Kevin de Bruyne no Wolfsburg, o alemão Julian Draxler se mostrou decisivo na primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Gent, da Bélgica. Nesta quarta-feira (17), o meia-atacante balançou as redes duas vezes na vitória por 3 a 2, fora de casa.

A classificação de Gent para as oitavas de final da Liga dos Campeões foi uma das maiores surpresas da atual temporada. O time belga superou os tradicionais Lyon e Valencia e se classificou na segunda colocação do Grupo H

O segundo gol de Draxler, em especial, foi um golaço. Aos 8 minutos do segundo tempo, o Gent saiu jogando errado, o alemão recuperou a bola, colocou entre as pernas do adversário e tocou por cima do goleiro Sels.

Antes disso, o próprio Draxler havia aberto o placar para o Wolfsburg, aos 43 minutos do primeiro tempo. O time alemão ainda balançou as redes mais uma vezes com Max Kruse, aos 15 da segunda etapa.

O resultado deixaria o Wolfsburg muito confortável na briga por uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. A surpresa Gent, no entanto, voltou a aprontar e deixou o duelo em aberto.

Kums descontou para o Gent, aos 35 minutos do segundo tempo, e Coulibaly, aos 41, deu novo gás para a surpresa da competição.

Wolfsburg e Gent voltam a se enfrentar no dia 8 de março, na Alemanha. Para se classificar, o clube belga precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória por um gol de vantagem, mas marcando quatro vezes ou mais também classifica o Gent.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos