Topo

Não marca fora de casa? CR7 faz golaço e Real Madrid vence Roma na Itália

Do UOL, em São Paulo

17/02/2016 19h35

Cristiano Ronaldo saiu enfurecido da entrevista pré-jogo de Roma x Real Madrid quando foi questionado por que não marcava gol fora de casa havia mais de dois meses. E deu sua resposta no melhor estilo possível nesta quarta-feira. Em uma linda jogada individual, o português abriu caminho para a vitória por 2 a 0 do time espanhol pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, no Estádio Olímpico da capital italiana. Jesé fez o segundo no fim.

O gol de CR7 aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo. Ele recebeu lançamento de Marcelo pela esquerda, aplicou um drible de letra no marcador e acertou um chutaço no canto do goleiro Szczesny, que ainda contou com um leve desvio para entrar.

Na verdade, Cristiano tinha um pouco de razão em ficar nervoso com a pergunta. Desde o gol contra o Eibar em 29 de novembro, foram só quatro jogos fora de casa em que ele não balançou as redes. Além disso, ele fez gol como visitante em 17 dos últimos 21 jogos do Real na Champions, e é o recordista de gols fora de casa na competição, com 44.

A partida desta quarta começou bastante equilibrada. O primeiro tempo teve o Real com mais posse de bola, mas a Roma levava perigo nos contra-ataques com os velozes Salah e El Shaarawy. Na melhor oportunidade, Marcelo quase fez um golaço ao receber passe por elevação de Cristiano Ronaldo e emendar de primeira para fora.

No segundo tempo, a Roma teve ótima chance com El Shaarawy, mas Keylor Navas abafou bem. Até que, aos 12 minutos, Cristiano Ronaldo tirou o zero do placar. Foi o 12º gol do português na atual edição na Liga dos Campeões, e seu 89º na história da competição.

James Rodríguez deu um susto ao machucar o ombro em um lance e pedir até ajuda ao banco do Real Madrid para aparentemente recolocá-lo no lugar. Mas o colombiano seguiu em campo normalmente e quase deu assistência para mais um gol de Cristiano - a cabeçada do português saiu raspando a trave.

Aos 41 minutos, Jesé, que havia acabado de entrar no lugar de James, deu números finais ao placar com um tiro cruzado. Com vantagem do Real, o jogo de volta acontece em 8 de março, no Santiago Bernabéu.