Terça-feira 23/02/2016 - 16:45

Emirates Stadium, Londres

0
Arsenal Arsenal
Pós-jogo
2
Barcelona Barcelona
  • Messi
  • Messi

Messi finalmente "fura" Cech, Barça bate Arsenal e se aproxima das quartas

Do UOL, em São Paulo

O último grande desafio de Messi foi superado. Depois de sete partidas, o argentino finalmente conseguiu superar Petr Cech. Nesta terça-feira (23), o argentino foi o responsável pelos dois gols que definiram a vitória do Barcelona sobre o Arsenal, por 2 a 0, no Emirates Stadium, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Com a vitória, o Barcelona pode perder por até um gol de diferença dentro de casa que estará classificado para as quartas de final da competição. Já o Arsenal precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença, contando que balance as redes pelo menos três vezes.

A segunda partida entre Barcelona e Arsenal acontecerá no dia 16 de março, no Camp Nou, na Espanha.

Como foi o jogo

  • Primeiro tempoJogando dentro de casa, o Arsenal não se intimidou diante do poderoso Barcelona. Entre as diversas chances, a principal aconteceu aos 24 minutos. Bellerín chutou cruzado após cruzamento de Özil. A bola desviou em Daniel Alves e sobrou limpa para Chamberlain, que se atrapalhou na hora do chute e ficou fácil para Ter Stegen defender. Acuado durante a primeira metade, o Barcelona passou a sair mais para o jogo e quase balançou as redes no final da primeira etapa: Suárez perdeu duas chances, aos 44 e 46 minutos.
  • Segundo tempoO Barcelona voltou melhorar para a segunda etapa. Logos aos 3 minutos, Neymar recebeu belo passe de Iniesta, mas Cech saiu bem para evitar o gol. Muito apagado na partida, Olivier Giroud quase decidiu aos 14 minutos. Monreal cruzou da esquerda e o francês subiu para cabecear, obrigando Ter Stegen a se esticar todo e tirar a bola em cima da linha. E quando parecia que o Arsenal abriria o placar, o Barcelona decidiu em um contra-ataque: Neymar disparou e recebeu de Jordi Alba. O brasileiro avançou e rolou para Messi, que teve calma para dominar e tocar no contrapé de Petr Cech. Apesar do gol, o Arsenal chegou a pressionar em busca de um empate, mas não teve sucesso. Para piorar, aos 38 minutos, Flamini fez pênalti em Messi. O próprio argentino cobrou e ampliou o marcador.

Destaques

  • Messi finalmente supera CechUm dos maiores artilheiros da história da Liga dos Campeões, Lionel Messi não costumava ter sorte contra um adversário em específico: Petr Cech. Antes do início da partida, o craque argentino já estava há 474 minutos sem conseguir balançar as redes do goleiro tcheco. A noite desta terça-feira, porém, colocou um ponto final nisso: aos 26 minutos do segundo tempo, o argentino recebeu de Neymar e finalmente furou o paredão do Arsenal.

Melhores

  • Messi, BarcelonaMesmo quando não faz sua melhor partida, Messi termina o jogo como o melhor em campo. As oportunidades foram poucas, mas quando surgiram, o argentino mandou para o fundo das redes. Na primeira, aproveitou passe de Neymar. Já na segunda, teve tranquilidade para deslocar Cech na cobrança de pênalti.
  • , Barcelona

Piores

  • Olivier Giroud, ArsenalEsperança de gol do Arsenal, Olivier Giroud teve uma noite de quase nenhum destaque. Na única grande chance de gol que teve, obrigou Ter Stegen a fazer grande defesa no segundo tempo. No mais, pouco apareceu e errou muitos passes: dos 24 que tentou, acertou apenas 12.
  • , Barcelona

Melhores notas

  • Arsenal
  • Barcelona
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
5
8,0
Özil
5
8,1
Iniesta
 
1
7,5
Alexis Sánchez
1
8,1
Neymar

Próximos Jogos - Arsenal

  1. Stoke City STO
    Arsenal ARS
  2. Liverpool LIV
    Arsenal ARS
  3. Arsenal ARS
    Bournemouth BTH
  4. Chelsea CHE
    Arsenal ARS
  5. Arsenal ARS
    West Bromwich Albion WBA

Próximos Jogos - Barcelona

  1. Barcelona BAR
    Betis BET
  2. Alavés ALA
    Barcelona BAR
  3. Barcelona BAR
    Espanyol ESP

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos