Topo

Messi diz que 'shows' do Barça se devem à amizade com Neymar e Suárez

Do UOL, em São Paulo

24/02/2016 11h01

O trio MSN protagonizou na terça-feira um novo espetáculo em campo, desta vez na casa do Arsenal, em Londres. Autor dos dois gols da vitória do Barcelona, 2 a 0, Lionel Messi ressaltou que a amizade com Neymar e Suárez foi determinante para a perfeita sintonia dos três no ataque.

“Somos amigos e isso é muito importante, já que nos permite jogar com esta qualidade”, disse o camisa 10 do time catalão.

“É maravilhoso jogar com eles. Nos damos muito bem dentro e fora de campo. Somos amigos”, acrescentou.

Na atual temporada europeia, o trio responde por 93 gols do Barcelona. Suárez tem 41 gols. Messi marcou 29 vezes. Neymar fez 23 gols. 

O primeiro gol de Messi na partida contra o Arsenal traduziu o perfeito entendimento do trio ofensivo. Neymar acionou Suárez ainda no campo defensivo. Suárez avançou e devolveu a bola para o atacante brasileiro. Neymar entrou na área e tocou para Messi, que finalizou a gol.

“Foi como um flash. Foi uma jogada muito rápida, como nós três gostamos de jogar, com espaços abertos. Neymar me deu um grande passe e eu pude arrematar”.

Com a vitória na Inglaterra, o Barça joga a partida de volta das oitavas podendo perder por até um gol de diferença que mesmo assim avança às quartas.