Topo

Meia do PSG diz que Diego Costa usa "táticas de guerra" para ganhar jogos

Italiano Verratti é um dos destaques do PSG - Valerio Pennicino/Getty Images
Italiano Verratti é um dos destaques do PSG Imagem: Valerio Pennicino/Getty Images

do UOL, em São Paulo

07/03/2016 15h50

A dois dias do jogo de volta entre Chelsea e Paris Saint-Germain pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o meio-campista Marco Verratti falou ao jornal inglês The Guardian sobre seus adversários da próxima quinta-feira. Para o italiano do PSG, Diego Costa é um perigo por usar "táticas de guerra" nas partidas.

"Eu prefiro um futebol mais agradável, mas ter uma personalidade como Diego Costa no seu time é sempre bom. Ele usa táticas de guerra para ganhar jogos, mas eu o conheço, ele é um bom rapaz que se transforma quando entra em campo", disse o atleta.

Apesar dos elogios a Diego, o jogador preferido de Verratti no elenco do Chelsea é um meio-campista como ele: Cesc Fàbregas.

"Eu assisto a muito futebol. Se eu tivesse que escolher um jogador com o qual me identifico nesse time do Chelsea, seria Fàbregas. Ele faz você perceber a essência do jogo, ele respira futebol, e você pode ver pela maneira que ele joga o quanto ele ama fazer isso. Ele já era um grande jogador quando eu comecei, então eu vi muitos jogos dele. Ele é um exemplo com o qual tentei aprender".

Chelsea e PSG se enfrentam nesta quinta-feira, às 16h45 (de Brasília), no estádio Stamford Bridge, em Londres. No jogo de ida, em Paris, o time francês venceu por 2 a 1.