Com Ibrahimovic decisivo, PSG vence e elimina Chelsea na Inglaterra

Do UOL, em São Paulo

O Paris Saint-Germain voltou a vencer o Chelsea por 2 a 1, desta vez na Inglaterra, e confirmou classificação às quartas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (09). Rabiot abriu o placar, mas Diego Costa descontou ainda no primeiro tempo. Na metade final, Ibrahimovic entrou em ação e balançou a rede para decidir a partida.

O clube francês agora espera sorteio, que acontecerá no dia 18 de março, para saber quem enfrentará na próxima fase. O Chelsea, que já havia perdido por 2 a 1 na França, assistirá ao resto do torneio de casa - e terá de lutar para retornar a ele na temporada 2016/17. 

A equipe de Londres começou mal o Campeonato Inglês, sob comando do já demitido José Mourinho. Em 10º, com 40 pontos, tem de chegar pelo menos até a 4ª posição, atualmente com o Manchester City, que soma 50 pontos. 

ENFIM, HERÓI: IBRAHIMOVIC

Ben Stansall/AFP

Ibrahimovic é craque, não há como negar, mas o jogador carrega estigma de ser pouco decisivo em confrontos da Liga dos Campeões. Desta vez foi herói: aos 21 minutos do 2º tempo, o atacante sueco aproveitou cruzamento vindo da esquerda de Di María e balançou as redes, de dentro da área, com um toque só na bola. De quebra, venceu mau retrospecto contra ingleses no torneio – foi seu 10º duelo mata-mata frente a times do país na Champions, e nos outros nove tinha apenas três vitórias.

O MELHOR EM CAMPO: DI MARÍA

Mike Hewitt/Getty Images

O sueco Ibrahimovic foi o herói da vez, mas isso não significa que tenha sido o melhor em campo – este posto cabe a Di Maria. O argentino, "homem-chave" do clube francês devido a sua movimentação pelos dois lados e também na zona central, deu início à jogada do gol que abriu o placar, marcado pelo volante Rabiot, no 1º tempo, e assistiu para Ibra anotar o seu na metade final. Foi o motorzinho dos franceses.

MENÇÃO HONROSA: DIEGO COSTA

Ben Stansall/AFP

Diego Costa infernizou a defesa brasileira do PSG, que tinha David Luiz, Thiago Silva, Maxwell e Marquinhos, mas, apesar de seu esforço, os ingleses foram eliminados. Ele deu trabalho a Trapp logo aos 2 minutos, e aos 26, depois de entortar T. Silva, guardou o seu. No fim do 1º tempo, aos 45, arriscou de fora da área, rasteiro, e exigiu defesa pouco segura do goleiro rival, que deu rebote para frente - ninguém completou para as redes. 

Para azar do Chelsea, o atacante deixou o gramado por lesão, aos 13 minutos do segundo tempo. Traoré entrou em seu lugar. E os ingleses caíram de produção.

OS BRASILEIROS: WILLIAM EM ALTA. JÁ PATO...

Divulgação/ Chelsea

Oito brasileiros entraram em campo na partida: Marquinhos, David Luiz, Thiago Silva, Maxwell e Lucas pelo PSG, e Willian, Kenedy e Oscar (no 2º tempo) pelo Chelsea. Destaque positivo para Willian, chave do jogo dos ingleses, apesar da eliminação. Marquinhos, improvisado na lateral direita, mostrou qualidade no apoio – boa opção até para seleção brasileira. Kenedy, ex-Flu, atuou na lateral esquerda, e justo no seu setor se originou o 1º gol do PSG. E o Pato? Bom, o atacante ainda vinculado ao Corinthians nem foi relacionado ao duelo...

LUCAS PÕE CAVANI NO BANCO

Clive Rose/Getty Images

Lucas não teve bom começo de carreira na Europa, é bem verdade, mas tem se firmado no PSG nesta temporada. Na partida contra o Chelsea, colocou a estrela uruguaia Edinson Cavani no banco, para formar ataque com Di Maria e Ibrahimovic. Aberto na direita, jogou bem – destaque para lance aos 5 minutos do 1º tempo, quando acionou Di Maria na área, e o argentino, apesar de ter conseguido superar Courtois com toquinho por cima, perdeu o gol, porque Ivanovic salvou de carrinho.

 

 

O PERSEGUIDO: IBRAHIMOVIC

Mike Hewitt/Getty Images

Na última terça-feira, vimos o ídolo da Roma Totti ser aplaudido de pé no estádio do Real Madrid, pela torcida adversária. Na partida no Stamford Bridge, nesta quarta, o craque do oponente não recebeu a mesma deferência – muito pelo contrário. O sueco Ibrahimovic foi vaiado do minuto inicial ao apito final, sempre que encostou na bola.

NETO CONTRA PATO. E A INTERNET CONTRA NETO

Band/Divulgação

O jogo foi transmitido pela TV Bandeirantes, com comentários do Craque Neto. No 2º tempo, quando Diego Costa teve de ser substituído, o ex-meio-campista perguntou, ironicamente, por Alexandre Pato, propondo sua entrada em campo – o atacante não foi relacionado. Ele completou: "É que o Pato está fazendo estágio no Chelsea. É brincadeira ele não ter ambição de jogar uma partida dessas. É brincadeira".

Ainda sobre Neto, vale dizer que a internet, como de costume, não o perdoou durante o duelo. Confira abaixo comentários sobre ele no Twitter

 

 

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos