Liga dos Campeões 2015/16

Agüero quer fugir de Barça e Bayern nas quartas da Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo

  • Phil Noble / REUTERS

    Atacante argentino vê catalães e bávaros como favoritos ao título

    Atacante argentino vê catalães e bávaros como favoritos ao título

 

O atacante Sergio Agüero, do Manchester City, não esconde os times que ele quer evitar no sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões: Barcelona e Bayern de Munique. Para o argentino, não enfrentar nenhum dos dois é a maior chance do time inglês avançar até a semifinal pela primeira vez.

"Sempre queremos ir longe, e para fazer isso temos que enfrentar os melhores. Obviamente, Barça e Bayern estão ali, são os dois na melhor forma, e se conseguirmos evitá-los, é melhor. Mas em algum momento teremos que enfrentá-los", disse Agüero, segundo o jornal The Guardian.

O City passou para as quartas de final após eliminar o Dynamo de Kiev. Já Barcelona e Bayern precisam garantir suas classificações nesta quarta-feira (16): os catalães enfrentam o Arsenal em casa, após vitória por 2 a 0 em Londres, e os bávaros recebem a Juventus depois de um 2 a 2 em Turim.

"Todos estamos aqui para isso, lutar até o topo, e estamos felizes pela classificação. O problema é que nos dois últimos anos tivemos que jogar contra o Barcelona, e eles são um oponente muito duro, sempre favoritos ao título da Liga dos Campeões", lembrou Agüero.

Os seis times já classificados para as quartas de final são Manchester City, Real Madrid, Atlético de Madri, PSG, Benfica e Wolfsburg. O sorteio para as quartas de final acontece nesta sexta-feira (18).

UOL Cursos Online

Todos os cursos