Topo

Neymar passa Romário e tem início superior a Messi e C. Ronaldo na Liga

Brasileiro chegou a 17 gols em 29 jogos na Liga dos Campeões da Europa - Albert Gea/Reuters
Brasileiro chegou a 17 gols em 29 jogos na Liga dos Campeões da Europa Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/03/2016 06h00

Ao abrir o placar contra o Arsenal, nesta quarta-feira (16), no Camp Nou, Neymar passou Romário na lista de artilheiros da Liga dos Campeões da Europa. O capitão da seleção brasileira chegou a 17 gols na competição, deixando o “baixinho” para trás com 16. Agora, ele está a 13 gols de Kaká -- que tem 30 e é o maior artilheiro brasileiro na história do torneio continental.

Os mais céticos em relação ao futebol de Neymar podem questionar a marca, já que Romário não está entre os maiores nomes da história da Liga dos Campeões. Messi e Cristiano Ronaldo, no entanto, estão. E Neymar tem início superior aos dois no torneio de clubes mais importante do mundo.

O craque brasileiro precisou de 29 jogos de Liga dos Campeões para chegar aos 17 gols. Messi chegou à marca após 33 partidas. E Cristiano Ronaldo, o maior artilheiro da história da competição, 53. Nesta Liga dos Campeões, Neymar já tem três gols e quatro assistências em sete jogos.

Além disso, Neymar conquistou o título e foi o artilheiro (empatado com Messi e CR7) da última edição do torneio continental, com 10 gols. Ao todo, já são 80 tentos com a camisa do Barcelona em menos de três temporadas – 15 na primeira, 39 na segunda e mais 26 na terceira.

Neymar: 17 gols após 29 jogos

Messi: 17 gols após 33 jogos

Cristiano Ronaldo: 17 gols após 53 jogos