Simeone aprova Barça como rival: 'Vamos enfrentar os melhores do mundo'

Do UOL, em São Paulo

  • Andres Kudack-17.mai.2015/AP

    Barcelona e Atlético de Madri se enfrentam nos dias 5 e 13 de abril,

    Barcelona e Atlético de Madri se enfrentam nos dias 5 e 13 de abril,

Diego Simeone recebeu a notícia nesta sexta-feira de que seu time, o Atlético de Madri, terá pela frente o Barcelona nas quartas de finais da Liga dos Campeões. O treinador colocou o time catalão como grande favorito, mas ressaltou que o Atlético cresce em grandes partidas.

"Esses duelos são excitantes. Será um grande confronto. O Barcelona é o melhor time do mundo. E não há nada melhor do que encarar os melhores. Vamos enfrentar os melhores do mundo", declarou Simeone.

"O Barcelona será um rival muito difícil. Eles são uns dos favoritos ao título", acrescentou.

O primeiro jogo entre as duas equipes acontece no dia 5 de abril, em Barcelona. O compromisso de volta ocorre em 13 de abril, em Madri.

Vice-campeão europeu em 2014, o Atlético chegou às quartas da Liga após dois empates sem gol contra o PSV. A definição ocorreu somente nas penalidades, com vitória da equipe espanhola. Agora diante do Barcelona, Simeone listou algumas virtudes do novo adversário.

"O Barcelona [com Luis Enrique] trabalha melhor a bola, os contragolpes. Eles mantiveram o Neymar, ganharam o Suárez. É uma equipe diferente, com mais opções".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos