Liga dos Campeões 2015/16

Após vitória, Dante diz que chances do Wolfsburg continuam em 2%

Do UOL, em São Paulo

  • Odd Andersen/AFP Photo

    Wolfsburg foi melhor que o Real Madrid na Alemanha

    Wolfsburg foi melhor que o Real Madrid na Alemanha

O Wolfsburg surpreendeu ao derrotar com autoridade o Real Madrid nesta quarta-feira (6), no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. A vitória por 2 a 0 foi comemorada pelo brasileiro Dante, titular da zaga dos alemães, mas não mudou as chances de classificação da equipe, na visão do zagueiro.

"O time todo ajudou bastante nesse sistema defensivo. [As chances] continuam em 2%. O Real Madrid continua favorito. Fizemos uma boa partida, dois gols em casa e não tomamos nenhum. Eles continuam favoritos, mas sabemos que vamos continuar jogando todas as cartas para se classificar", declarou o brasileiro, convocado à última Copa do Mundo, ao canal Esporte Interativo. Ele havia mencionado os mesmos 2% antes do confronto desta quarta.

Exceto por um lance no primeiro tempo, no qual foi superado no mano a mano por Karim Benzema, Dante e seu parceiro de defesa, Naldo, tiveram uma noite segura, sem dar boas chances ao estrelado ataque do Real Madrid. Enquanto Dante é cauteloso ao comentar as chances da equipe para o jogo de volta, Naldo é mais otimista.

"No futebol, nada é impossível e hoje nós mostramos. Claro que vamos encontrar dificuldades, mas temos tempo para pensar o que vamos fazer e, quem sabe, surpreender e estar em uma semifinal", disse o defensor, que correu contra o tempo para se recuperar de uma lesão e ficar à disposição do técnico Dieter Hecking.

Para o jogo de volta, Dante aposta que jogar com inteligência fará a diferença. "Cabe a nós fazer uma partida disciplinada e tentar classificar", concluiu.

O Wolfsburg visita o Real Madrid na próxima terça-feira (12), no Santiago Bernabéu, para definir um dos quatro semifinalistas da Liga dos Campeões.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos