Ibra x Agüero? Há 10 anos, PSG x City teria Pauleta e lateral ex-Flu

Do UOL, em São Paulo

  • Photocamera

    Paulo César, ex-Fluminense e Santos, era titular do PSG em 2006

    Paulo César, ex-Fluminense e Santos, era titular do PSG em 2006

Paris Saint-Germain e Manchester City são hoje dois dos clubes mais poderosos do mundo. Mas há apenas uma década, antes dos milhões de euros investidos por seus atuais proprietários do Oriente Médio, os clubes viviam realidades bem mais modestas e nem sonhavam em protagonizar um duelo de quartas de final de Liga dos Campeões, como acontece nesta quarta-feira.

O jornal britânico Daily Mirror fez uma brincadeira e imaginou como seria um confronto entre PSG e City há dez anos. Em vez dos astros vistos hoje na escalação dos dois times, teríamos duelos bem mais modestos:

Reprodução

Essas são escalações de jogos de abril de 2006, quando o PSG enfrentou o Lens e o City encarou o Tottenham. Em vez de Ibrahimovic, o português Pauleta no ataque dos parisienses. E nada de Agüero também: a linha de frente do City tinha o grego Samaras e o inglês Vassell.

Já entre os brasileiros, se não teríamos nomes como Fernandinho, Lucas, Thiago Silva e David Luiz, quem aparece é Paulo César, ex-lateral de Fluminense e Santos. Na ocasião, ele atuou como volante.

Não há como negar que esse jogo há dez anos teria bem menos glamour que hoje: o PSG terminou em nono no Francês daquela temporada, enquanto o City brigou para não cair no Inglês e foi 15º. O que alguns milhões não fazem?

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos