Topo

Zidane lamenta noite ruim do Real em derrota: "Não tivemos intensidade"

Do UOL, em São Paulo

06/04/2016 18h36

O técnico Zinedine Zidane reconheceu que a partida do Real Madrid diante do Wolfsburg não foi o que havia sido planejado. Para o treinador, a falta de intensidade e concentração foram pontos primordiais na derrota por 2 a 0 para os alemães.

“Se não tivermos intensidade, as coisas acontecem deste jeito. A verdade é que não nos empenhamos com a intensidade necessária, como eles fizeram. Cometemos o erro de não começar bem”, revelou o treinador.

Ainda segundo o treinador, o resultado decepciona pois a vantagem de dois gols construída pelos alemães não era algo cogitado pelo elenco merengue, mesmo levando em consideração a dificuldade que poderia ser encontrada na partida.

“Não estou contente com o desenrolar da partida, especialmente o primeiro tempo, mas estou orgulhoso do esforço da equipe. Agora, não vou me desesperar, assim como os jogadores também não vão, porque o que temos feito é positivo. Não estou contente, mas preciso também analisar a partida. Fazendo pouca coisa, os alemães conseguiram ficar à frente no marcado. Mas poderemos dar a volta por cima no Bernabéu”, avaliou Zidane.

O técnico francês quer que os merengues esqueçam o resultado adverso e foquem no próximo compromisso da equipe, válido pelo Campeonato Espanhol.

“Agora temos que pensar em descansar e na próxima partida pela Liga. Podemos mudar as coisas na partida de volta. Pode ter sido uma noite ruim, mas teremos a oportunidade de reverte-la. Sabíamos que teríamos uma partida difícil. Quando marcam um gol contra você, às vezes falta concentração, mas essas coisas acontecem no futebol. A responsabilidade de encontrar o problema é minha e eu vou fazer isso”, declarou o treinador.