Topo

Falha de brasileiro coloca Ibra entre os 6 maiores goleadores da Champions

Do UOL, em São Paulo

07/04/2016 06h00

Graças ao brasileiro Fernando, que praticamente deu um gol de presente a Ibrahimovic ainda no primeiro tempo do empate por 2 a 2 entre PSG e Manchester City, nesta terça-feira, o atacante sueco passou a figurar entre os seis maiores artilheiros da história da Liga dos Campeões.

Aos 40min de jogo, Fernando recebeu a bola de Hart no tiro de meta, dominou errado na entrada da área e foi surpreendido por Ibrahimovic, que deu o bote, cortou a tentativa de passe do brasileiro e conseguiu, quase sem querer, mandar a bola para as redes.

“Eu toquei a bola para o Fernando e ele achou que dava pra dar o passe. Mas o ‘homem gigante’ [Ibrahimovic] se colocou à frente, a bola bateu nele e entrou”, tentou explicar o goleiro Joe Hart.

Foi o 48º gol de Ibra, que se igualou a Shevchenko, ex-Milan. À frente de Ibra e Shev estão Cristiano Ronaldo, com 90, Lionel Messi, com 83, Raúl González, com 71, Ruud van Nistelrooy, com 56, e Thierry Henry, com 50.

E Ibrahimovic só não chegou ao 49º na Champions e encostou em Henry porque, antes mesmo de balançar as redes, desperdiçou um pênalti que parou nas mãos de Hart.

Manchester City e PSG voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, dia 12, no estádio City of Manchester. Empates por 0 a 0 ou 1 a 1 dão a vaga ao time inglês. Igualdade por três gols ou mais classifica o time de Paris. Quem vencer, avança às semifinais da Liga dos Campeões.