Topo

Marcelo é detonado por "teatro" contra Wolfsburg e tem até cabelo ironizado

Do UOL, em São Paulo

07/04/2016 07h20

A atitude do lateral esquerdo Marcelo na derrota do Real Madrid por 2 a 0 para o Wolfsburg, na última quarta-feira (6), pela Liga dos Campeões, rendeu críticas pesadas ao brasileiro. Ele simulou ter sido agredido pelo volante Arnold no segundo tempo, em lance que rendeu cartão amarelo ao alemão.

O técnico do Wolfsburg, Dieter Hecking, disse à imprensa alemã que Marcelo "é um ator". "Ele me irritou, porque não havia necessidade de fazer aquilo", afirmou o treinador.

Na jogada, Marcelo primeiro deixa o pé para acertar Arnold fora do lance. Quando o alemão vai tirar satisfações, o brasileiro se levanta e dá uma cabeçada na barriga do adversário, para depois cair com as mãos no rosto simulando uma agressão.

Perguntado sobre o lance, Arnold se limitou a ironizar o visual do lateral do Real: "Eu também queria ter um cabelo bonito como o dele".

Marcelo também não escapou de ser criticado por comentaristas. O ex-meia inglês Glenn Hoddle disse que o teatro do brasileiro foi "vergonhoso", enquanto o ex-volante Roy Keane disse que ficou "chocado".

O zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, também provocou Marcelo indiretamente em seu Twitter. "A verdade dói. Grande filme! Will Smith é um dos melhores atores de todos os tempos", escreveu o jogador.

Com desvantagem de dois gols, o Real Madrid tentará a reviravolta contra o Wolfsburg na próxima terça-feira (12), no Santiago Bernabéu. O jogo vale uma vaga na semifinal da Liga dos Campeões.