Liga dos Campeões 2015/16

Dois meses depois, Douglas volta a ser relacionado. E para Barça x Atlético

Do UOL, em São Paulo

  • CRISTINA QUICLER/AFP

    Último jogo de Douglas pelo Barcelona foi em 10 de fevereiro

    Último jogo de Douglas pelo Barcelona foi em 10 de fevereiro

Depois de dois meses sem sequer figurar no banco de reservas do Barcelona, o lateral direito Douglas voltou a ser relacionado pelo técnico Luis Enrique para uma partida. E não é qualquer uma: ele estará presente no duelo de volta contra o Atlético de Madri, quarta-feira (13), pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

A última vez que Douglas foi relacionado foi em 10 de fevereiro, em um empate por 1 a 1 com o Valencia pela Copa do Rei - o Barça havia vencido o jogo de ida por 6 a 0. Ele entrou no lugar de Adriano e jogou os 15 minutos finais.

A série de lesões entre os reservas do Barcelona abriu espaço para que Douglas fosse relacionado para o jogo desta semana. Estão no departamento médico o lateral Aleix Vidal, os zagueiros Mathieu e Vermaelen, o meia Rafinha e o atacante Sandro.

Atlético e Barcelona se enfrentarão no Vicente Calderón por uma vaga na semifinal da Champions depois de um polêmico jogo de ida no Camp Nou, quando o time catalão venceu por 2 a 1, de virada, após uma contestada expulsão de Fernando Torres ainda no primeiro tempo.

Confira os relacionados do Barcelona para o jogo (um deles ainda será cortado, provavelmente o terceiro goleiro, Masip):

Goleiros: Ter Stegen, Bravo e Masip
Defensores: Douglas, Piqué, Dani Alves, Mascherano, Bartra, Jordi Alba e Adriano
Meio-campistas: Rakitic, Busquets, Arda Turan, Iniesta e Sergi Roberto
Atacantes: Suárez, Messi, Neymar e Munir

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos