Liga dos Campeões 2015/16

Guardiola alcança sétima semi de Champions e iguala Ferguson e Ancelotti

Do UOL, em São Paulo

Ao eliminar o Benfica no estádio da Luz e avançar na Liga dos Campeões, o técnico Josep Guardiola atingiu nesta quarta-feira uma marca histórica. O treinador chegou a sua sétima semifinal na principal competição de clubes da Europa e deixou para trás o já aposentado Sir Alex Ferguson e Carlo Ancelotti, que curiosamente será o substituto do próprio Guardiola no Bayern de Munique ao final desta temporada.

Já acertado com o Manchester City, Pep Guardiola (como técnico) só não chegou a mais semifinais da Liga dos Campeões que Jose Mourinho, que soma oito comandando Porto, Chelsea, Inter de Milão e Real Madrid.

Pep Guardiola iniciou sua carreira como técnico em junho de 2008, quando assumiu o time principal do Barcelona. Desde então, só ficou fora das semifinais da Liga na temporada 2012/13, quando estava de férias após deixar o Barcelona e antes de assumir o Bayern de Munique.

Com a classificação desta quarta-feira, Guardiola mantém o sonho de conquistar a Champions League nesta passagem pelo Bayern de Munique, que teve início em janeiro de 2013.

Em seu currículo, Guardiola possui três taças da Liga dos Campeões, sendo uma como jogador (1991/92) e duas como técnico (2008/09 e 2010/11), todas elas pelo Barcelona.

O sorteio da próxima fase da Champions League acontece na próxima sexta-feira, às 7h (de Brasília), quando Bayern de Munique, Atlético de Madrid, Real Madrid e Manchester City vão saber quem terão pela frente nas semifinais da maior competição de clubes da Europa.

UOL Cursos Online

Todos os cursos