Topo

Jornal avalia jogo de Neymar como ausente: "É mais Robinho que Ronaldinho"

Capa do Mundo Deportivo de 14/4/2016 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/04/2016 18h24

O jornal catalão Sport não foi nada doce na crítica a Neymar após a derrota por 2 a 0 para o Atlético de Madri na Liga dos Campeões. Na avaliação aos jogadores do Barcelona que entraram em campo no Vicente Calderón, a publicação classificou a apresentação do brasileiro como ausente e questionou a capacidade dele brigar pelo prêmio da Bola de Ouro.

"Se acredita que algum dia vá ganhar a Bola de Ouro, já pode começar a se mexer porque com partidas como essas fica claro. A alguns lembra mais Robinho do que Ronaldinho, ao menos se falarmos das últimas semanas", criticou a publicação.

Neymar esteve presente nos últimos quatro jogos do Barcelona, dos quais três foram derrotas. No período, ele não fez nenhum gol nem deu assistências. Ele e Messi foram tão discretos contra o Atlético que o jornal Mundo Deportivo fez questão de apontar para esse fato.

"Só Luis Suárez deu sinais de vida, com um Messi e um Neymar desaparecidos. Desde a derrota no clássico (contra o Real Madrid, dia 2 de abril) não levantam a cabeça. Agora resta o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei", opinou a publicação. Messi passa por momento até pior que o de Neymar - são cinco jogos sem marcar ou dar passes para gol.

Na primeira página da edição de quinta-feira, o Mundo Deportivo deixou palavras duras para criticar o desempenho do Barcelona. "Um Barça desconectado e sem convicção cai no Calderón e não poderá repetir o Triplete", diz o texto abaixo da manchete principal. A publicação também fez questão de apontar que houve um pênalti não marcado para o time catalão nos acréscimos do segundo tempo.