Topo

Guardiola diz que Simeone é 'top' e vê Atlético com a cara do rival

Guardiola diz que Barcelona continua sendo o melhor mesmo com eliminação - Matthias Schrader/AP Photo
Guardiola diz que Barcelona continua sendo o melhor mesmo com eliminação Imagem: Matthias Schrader/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

15/04/2016 10h30

O confronto entre Bayern de Munique e Atlético de Madri marcará também um duelo de técnicos valorizados na Europa: Pep Guardiola e Diego Simeone. À frente do clube alemão, Guardiola ressaltou a boa fase do adversário, que eliminou o poderoso Barcelona nas quartas de finais da Liga dos Campeões.

Sobre Simeone, Guardiola elogiou a maneira como o elenco do Atlético absorveu a metodologia do técnico argentino, que preconiza a forte marcação e saída rápida em contragolpes:

“É um técnico ‘top’. A equipe tem a mesma mentalidade do treinador. Eu terei que falar muito com meus jogadores. Necessitamos jogar bem as duas vezes”, disse.

O Bayern alcançou seu quinto acesso consecutivo às semifinais da Liga. Guardiola, por sua vez, vai para sua sétima semifinal seguida.

Diante do Atlético, Guardiola destacou a força do futebol espanhol. Ele considera o Barcelona a melhor equipe do planeta, mas  

“Sigo pensando que o Barcelona é a melhor equipe. Mesmo sendo eliminado e com o melhor jogador do mundo, que é o Messi. Mas uma ou duas partidas podem passar qualquer coisa. Tudo pode acontecer. O Atlético esteve mais de dez anos sem ganhar em Madri. Chegou Simeone e tudo mudou”.