Topo

Zidane destaca Manchester City, mas avisa: 'Real será sempre favorito'

Zidane deve levar alguns reservas a campo para duelo no Campeonato Espanhol - JOHN MACDOUGALL/AFP
Zidane deve levar alguns reservas a campo para duelo no Campeonato Espanhol Imagem: JOHN MACDOUGALL/AFP

Do UOL, em São Paulo

15/04/2016 09h15

O Real Madrid chegou às semis da Liga dos Campeões após reverter uma boa vantagem construída pelo Wolfsburg no início das quartas. Agora, o time de Madri terá o Manchester City pela frente. Indagado sobre as chances da equipe, o técnico Zinedine Zidane destacou a tradição do Real na competição.

“O Real Madrid será sempre favorito. A semifinal contra o City não será diferente. Nos prepararemos ao máximo”, disse Zizou.

O primeiro duelo entre City x Real acontece em 26 de abril, na Inglaterra. A volta ocorre em 4 a de maio,

“Não quero escutar que o Manchester City é fácil. A Roma, o Wolfsburg e agora o City...todos esses times são muito fortes”, acrescentou, referindo-se aos adversários que o Real encontrou pelo caminho no torneio.

O momento do Real é totalmente diferente de tempos recentes. Antes contestado e cobrado por tropeços no Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões, Zidane reconduziu o time para as semi da principal competição da Europa e viu o Real ameaçar definitivamente o Barcelona na briga pelo título do Espanhol.

São apenas 4 pontos separando o Barça, líder, do Real, 3º colocado, no Espanhol.

Apesar de frisar que não abandonará o Espanhol em meio à disputa da Liga, Zidane deve conceder folga a alguns titulares. A ideia é preservar o time para disputar o duelo contra o City.

Com isso, Lucas Vázquez, James Rodriguez e Danilo devem ganhar novas chances entre os titulares contra o Getafe, neste sábado.

Grande motivação, diz treinador do City

Técnico do City, Manuel Pellegrini disse que não tinha preferência por adversários nas semis.  

“Jogar as semifinais é algo incrível, não há motivação maior”.

Pellegrini já dirigiu o time espanhol: “Para o Real Madrid, ganhar a Liga é importante. É um clube que tem a necessidade de ganhar pelo menos um título por ano”.