Topo

Simeone: "Jogamos contra dois dos três melhores times do mundo, e passamos"

Do UOL, em São Paulo

03/05/2016 19h44

Após classificar o Atlético de Madri à final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (3), mesmo com derrota por 2 a 1 contra o Bayern na Alemanha, o técnico Diego Simeone valorizou a trajetória de sua equipe na competição.

"Jogamos até agora com duas das três melhores equipes do mundo, e passamos contra os dois", afirmou o "Cholo", referindo-se a Barcelona e Bayern.

"A verdade é que esta Champions está sendo muito bonita, espetacular, dificílima. Sofremos nas duas partidas fora, mas tivemos uma resposta incrível em casa", acrescentou Simeone.

Elogios ao Bayern

Simeone também analisou o jogo desta terça. Ele admitiu que o Atlético foi pressionado pelo Bayern e disse que gostou do segundo tempo de sua equipe.

"No primeiro tempo vimos uma equipe com pressão, com posse de bola, com velocidade, com jogo aéreo, com intensidade. Um primeiro tempo fantástico do Bayern. Nós tivemos pouca resposta às situações que eles nos puseram. No segundo tempo eu creio que foi muito mais equilibrado. Saímos muito bem no contra-ataque que resultou no gol", avaliou.