Topo

Capitão do Real, Sergio Ramos diz que dará a alma em decisão da Liga

Do UOL, em São Paulo

04/05/2016 18h18

Autor do gol que permitiu "La Decima", o décimo título do Real Madrid na Liga dos Campeões, o zagueiro Sergio Ramos disse nesta quarta-feira (4) que entregará a alma na final do próximo dia 28, no San Siro, em Milão, contra o Atlético de Madri. Em entrevista após a vitória sobre o Manchester City, o capitão comemorou o resultado e lembrou a fase turbulenta passada pelo clube ao longo da temporada.

"Vamos dar tudo da nossa alma em mais uma final. A Liga dos Campeões requer um nível de concentração enorme e temos que aproveitar esse momento agora", declarou o defensor. "Conseguimos ficar unidos e absorver a pressão para tentar e conseguir isso. Eliminamos um time enorme. Demos muito para chegar até a final, mas merecemos isso."

"Depois de uma temporada tão difícil, podemos aproveitar agora estar em uma final de Liga dos Campeões. O time mereceu isso e os torcedores também. Eles foram um jogador extra hoje", finalizou o zagueiro.

O Real Madrid teve que trocar de técnico ao longo da temporada 2015/16. Rafa Benítez foi o treinador no início, mas foi demitido em janeiro por obter resultados inferiores aos desejados especialmente no Campeonato Espanhol, no qual seu time ocupava a terceira posição, atrás de Atlético de Madri e Barcelona.

Zidane o substituiu e teve que suportar a pressão enquanto se adaptava ao comando do time. A equipe engrenou com o francês como técnico e iniciou uma reação que teve como ponto alto a vitória sobre o Barcelona no Camp Nou, que desestabilizou o rival e encheu de confiança o elenco merengue.