Topo

"Esquecem que me recupero rápido", diz CR7 após classificação à final

Do UOL, em São Paulo

04/05/2016 18h37

A presença de Cristiano Ronaldo na partida desta quarta-feira (4) entre Real Madrid e Manchester City foi um o fato mais questionado até o apito inicial da semifinal da Liga dos Campeões. Após a vitória por 1 a 0 no Santiago Bernabéu e classificação à decisão do torneio, o craque português disse estar alegre e foi atrás de quem duvidou que ele participaria.

"Estamos felizes porque estamos na final e é especial. 1 a 0 é um resultado apertado, mas acho que fomos o melhor time. Eu não competia há 15 dias, mas as pessoas esquecem que eu me recupero rápido. Estou cansado, mas muito feliz", declarou o português, que não viveu sua melhor noite com a camisa do Real Madrid diante dos ingleses.

O artilheiro foi escalado na referência do ataque, na posição que é normalmente de Benzema, que desfalcou o time devido a uma lesão muscular. Cristiano Ronaldo se movimentou, porém passou em branco na semifinal e foi menos participativo ao jogar mais pelo meio do ataque. A noite menos inspirada não incomodou ao técnico Zidane, que valorizou o desempenho do time como um todo.

"Cristiano jogou como ele sempre joga, mas todo mundo trabalhou forte e é por isso que estamos na final. Estou muito feliz pelo que aconteceu. A final será perfeitamente equilibrada, mas por ora vamos aproveitar isso, é um dia importante", comemorou o treinador.

O Real Madrid segue vivo na briga pelo título do Campeonato Espanhol, mas tem agora como objetivo principal a final da Liga dos Campeões, a ser realizada no próximo dia 28 de maio, no San Siro, em Milão, contra o Atlético de Madri. A partida será a reedição da decisão de 2013/14, vencida nos acréscimos pelo Real por 4 a 1.