Topo

Milão isola Real e Atlético por temor de brigas. Veja o clima na cidade

Palco de shows montado na Plaza Duomo, um dos principais pontos turísticos de Milão - João Henrique Marques/UOL
Palco de shows montado na Plaza Duomo, um dos principais pontos turísticos de Milão Imagem: João Henrique Marques/UOL

João Henrique Marques

Do UOL, em Milão

26/05/2016 15h16

“Desfrute a final”. A frase é exibida em cartazes por todos os lados de Milão. A preocupação da cidade italiana é promover o confronto entre os rivais Real Madri e Atlético de Madrid em um clima de paz. Por conta disso, a decisão foi de distanciar a área destinada aos torcedores dos times. O duelo será no sábado às 15h45 (de Brasília), no estádio San Siro.

A “zona dos fãs” organizadas pela UEFA para os torcedores estão separadas em mais de 5 quilômetros. A distância entre elas para o estádio é quase a mesma. O objetivo é evitar tumultos e confrontos como os vistos na cidade de Lisboa, em Portugal, na final entre os clubes – na ocasião, a área dos torcedores se distanciava em apenas 1 quilômetro.
 
Na área destina para os fãs são diversas atividades que podem ser realizadas. Shows estão programados e campos pequenos de futebol foram espalhados como principais atrativos.
 
Chama a atenção em Milão o cuidado que a cidade teve para agradar os madrilenos com produtos típicos da cidade. São várias barracas montadas nos dois ambientes para servirem queijos, azeitonas e vinhos gratuitamente.
 
A cidade de Milão também encheu de palcos e atividades o centro da cidade. Na Plaza Duomo, um dos principais pontos turísticos, são diversas tendas montadas pela organização e os patrocinadores.
 
Taça da Liga é exposta em Milão dias antes da final entre Real e Atlético - João Henrique Marques/UOL - João Henrique Marques/UOL
Taça da Liga é exposta em Milão dias antes da final entre Real e Atlético
Imagem: João Henrique Marques/UOL
 
O centro está todo decorado com imagens das Liga dos Campeões. Túneis com momentos dos dois finalistas da competição e o palco em que o troféu está exposto são formadas grande filas para fotos.
 
Entre os brasileiros, uma grande imagem de Felipe Luís na entrada do túnel do Atlético de Madrid é o destaque. No Real Madri, a foto gigante do time tem o espaço para o fã colocar a cabeça em substituição a dois jogadores: Benzema e Marcelo.