Topo

Simeone coloca Casemiro como jogador chave na final da Liga dos Campeões

Casemiro foi apontado por Simeone como o fator de equilíbrio do Real Madrid - Juan Medina/Reuters
Casemiro foi apontado por Simeone como o fator de equilíbrio do Real Madrid Imagem: Juan Medina/Reuters

João Henrique Marques

Do UOL, em Milão

27/05/2016 08h01

Nem Cristiano Ronaldo, Bale ou Benzema. Foram três vezes que Diego Simeone citou Casemiro como o principal jogador da final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Atlético de Madri, sábado, às 15h45 (de Brasília), no estádio San Siro, em Milão. O técnico argentino imagina que o brasileiro deixou o Real mais perigoso.

“Espero um começo de jogo muito tenso, equilibrado. Mas é o Real que vai propor, pressionar. Acho que o time tem uma grande virtude com a presença do Casemiro. Ele agrupou o meio campo e deixou o time com mais possibilidade de controlar a bola”, disse Simeone primeiramente.

 “Casemiro faz o Real Madrid ser mais perigoso no contra ataque”, voltou a elogiar.

 “Acho que o Zidane tem méritos demais nesse momento do Real. Fez ótimo trabalho, e soube trabalhar bem com o Casemiro, dando equilíbrio maior ao time”, insistiu.

Com tantos elogios sucessivos, Simeone foi perguntando se considera Casemiro o principal jogador do Real Madrid: “Para dar o equilíbrio ao time, sim”, destacou.

O único confronto entre Simeone x Zidane até o momento foi vencido pelo Atlético de Madrid por 1 a 0, em pleno Santiago Bernabeu, em fevereiro. Nele, o brasileiro Casemiro não estava, fazendo com que o Real ficasse mais exposto defensivamente com a presença de Isco e James no meio campo ao lado de Kross e Modric – Bale foi o desfalque.