Topo

Zidane diz que Cristiano Ronaldo está 100%: "vai correr como nunca"

A condição física de Cristiano Ronaldo gerou muitas dúvidas em Madri  - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
A condição física de Cristiano Ronaldo gerou muitas dúvidas em Madri Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

João Henrique Marques

Do UOL, em Milão

27/05/2016 14h43

A condição física de Cristiano Ronaldo é a grande incógnita da final da Liga dos Campeões. O atacante português perdeu importantes duelos recentes por lesão na coxa e até se afastou de treinamentos preparatórios para a decisão. No entanto, o treinador do Real Madrid avisou: “Ele está 100%”.

Ninguém pode imaginar que o (Cristiano) Ronaldo tenha algum problema. Vai correr como nunca”, destacou Zidane em entrevista coletiva. A final contra o Atlético de Madri ocorre sábado, às 15h45 (de Brasília), no estádio San Siro, em Milão.

A dúvida de Cristiano Ronaldo veio por conta de uma lesão na coxa direita que o afastou do primeiro jogo da semifinal contra o Manchester City. No duelo seguinte, atuou os 90 minutos.

“As dores que ele vinha sentindo (para se ausentar dos treinamentos recentes) nem eram no mesmo local (coxa direita). Não há mais nada que preocupe. Posso garantir que ele está 100%”, insistiu Zidane.

A entrevista concedida pelo treinador foi tensa: "Não gosto de falar para muita gente e estou com calor", explicou. Além de Cristiano Ronaldo, outro tema bastante explorado foi a derrota sofrida para o Atlético de Madri, por 1 a 0, em fevereiro deste ano.

"São três meses. É tempo o suficiente para mudar muita coisa. Posso garantir que o time está melhor preparado. É uma final sem favorito", opinou.

"Sinto que o nosso trabalho foi bem feito e os jogadores estão motivados. O que posso prometer é que amanhã vamos correr. Correr, correr e correr", finalizou.