Com reservas, City se garante na Champions; brasileiro faz 3 na Alemanha

Do UOL, em São Paulo

  • Carl Recine/Reuters

    Nolito e Delph comemoram: Manchester City está na fase de grupos

    Nolito e Delph comemoram: Manchester City está na fase de grupos

O Manchester City confirmou sem sustos sua vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões de 2016/17. Após bater o Steaua Bucareste por 5 a 0 no jogo de ida na Romênia, Pep Guardiola escalou reservas nesta quarta-feira (24) e voltou a vencer em casa, desta vez por 1 a 0. O gol foi de Fabian Delph.

A rodada desta quarta definiu os últimos cinco times que completaram os 32 classificados. Veja como ficaram os potes para o sorteio da fase de grupos, que acontece nesta quinta (25).

Mesmo com uma equipe totalmente alternativa, o City dominou as ações contra o Steaua e não correu risco em momento algum. O gol saiu aos 11 minutos do segundo tempo: Jesús Navas cruzou e Delph completou de cabeça.

O destaque ficou por conta da presença do goleiro Joe Hart entre os titulares e com a braçadeira de capitão. Ídolo da torcida, ele tem sido preterido em favor do veterano argentino Willy Caballero nos primeiros jogos de Guardiola no comando do time inglês, e pode estar de saída.

Outro que jogou os 90 minutos e tem chances de deixar o clube em breve foi o marfinense Yaya Touré.

Brasileiro Raffael brilha

Manuel Lopez/Keystone via AP

Em outra partida dos playoffs da Champions, o brasileiro Raffael foi destaque ao marcar três gols na vitória do Borussia Mönchengladbach sobre o Young Boys, da Suíça, por 6 a 1. O belga Thorgan Hazard – irmão mais novo de Eden Hazard, do Chelsea – fez os outros três.

O time alemão, que já tinha vencido o jogo de ida fora de casa por 3 a 1, se classificou.

Ajax tem eliminação melancólica

Uma das equipes mais tradicionais do mundo, o tetracampeão europeu Ajax foi eliminado com goleada ao perder por 4 a 1 para o Rostov, na Rússia. A partida de ida, em Amsterdã, havia terminado em 1 a 1. É a segunda temporada seguida em que a equipe holandesa para nas etapas preliminares da Liga dos Campeões e não chega à fase de grupos.

Confira os resultados desta quarta

Times classificados em negrito:

APOEL (CHP) 1 x 1 Copenhagen (DIN) - Ida: 0 x 1
Borussia Mönchengladbach (ALE) 6 x 1 Young Boys (SUI) - Ida: 3 x 1
Rostov (RUS) 4 x 1 Ajax (HOL) - Ida: 1 x 1
Manchester City (ING) 1 x 0 Steaua Bucareste (ROM) - Ida: 5 x 0
Red Bull Salzburg (AUT) 1 x 2 Dinamo Zagreb (CRO) - Ida: 1 x 1

UOL Cursos Online

Todos os cursos