Topo

Agüero elogia Guardiola e admite obsessão do City por título da Champions

Aguero começou a temporada em alta no Manchester City - AFP PHOTO / Lindsey PARNABY
Aguero começou a temporada em alta no Manchester City Imagem: AFP PHOTO / Lindsey PARNABY

do UOL, em São Paulo

28/08/2016 08h57

Pep Guardiola nem bem chegou ao Manchester City e já consegue mexer com a cabeça de seus jogadores. Em entrevista ao site oficial do Campeonato Inglês, Sergio Agüero fez questão de elogiar a metodologia de trabalho do novo treinador e admitiu que o título da Liga dos Campeões segue como prioridade ao clube inglês.

“Ele (Guardiola) mudou a maneira que estávamos acostumados a jogar nos últimos anos. Comigo, por exemplo, é muito exigente. Um dos principais pedidos é para que eu seja o jogador responsável por começar a pressão nos zagueiros sem a bola nos pés”, disse Agüero.

“Pep trouxe ao Manchester City um estilo de jogo que já está acostumado. Precisamos nos adaptar a essa maneira de jogar o mais rápido possível para desfrutarmos com maior rapidez os novos conceitos que ele nos está ensinando”, completou.

Conceitos e filosofia de jogo que têm um grande objetivo: ganhar o inédito título da Liga dos Campeões da Europa. Essa é a única conquista que falta ao Manchester City desde que o clube virou um dos “ricos” da Inglaterra. Por isso, Agüero admite que os esforços nesta temporada estarão todos voltados ao torneio continental.

“O principal objetivo é o título da Liga dos Campeões, depois, o Campeonato Inglês e todos os outros troféus possíveis”, finalizou Agüero.

O Manchester City está no Grupo C da Champions ao lado de Barcelona, Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, e Celtic, da Escócia.