Topo

Suárez festeja estreia do trio e retomada rápida do Barça: "Somos humanos"

Manu Fernández/AP
Imagem: Manu Fernández/AP

Do UOL, em São Paulo

13/09/2016 18h16

Luis Suárez festejou na saída de campo, nesta terça-feira (13), depois de o Barcelona golear por 7 a 0 o Celtic, ter feito a primeira partida na temporada ao lado de Messi e Neymar: "Enfim voltamos a atuar juntos. Hoje se deu a possibilidade e ajudamos a equipe", disse o uruguaio. 

Neymar foi o último a se reapresentar para o clube, uma vez que disputou os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, aproveitou folga no Brasil e defendeu a seleção principal em jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Ele estreou pelo time catalão na última rodada do Campeonato Espanhol, em derrota para o Alavés, mas Messi e Suárez foram poupados. 

O revés diante do Alavés, aliás, também foi assunto na entrevista de "Luisito": para ele, a equipe teve um dia ruim. "Somos seres humanos que podemos ter um mal dia, e contra o Alavés tivemos um exemplo disso. Temos de ter consciência que o Espanhol é muito longo e que perdemos três pontos inesperados. Precisamos nos recuperar para o nacional não se tornar mais difícil". 

Suárez considera que a goleada do Barça sobre o Celtic pela Liga dos Campeões é uma resposta rápida ao tropeço. Foi ele quem marcou o tento que fechou o placar. Antes disso, Neymar, Iniesta e Messi (três vezes) balançaram a rede