Topo

"É impossível ganhar a Liga dos Campeões", diz técnico do Leicester

Atual campeão inglês, Leicester vai estrear na principal competição da Europa - Darren Staples/Reuters
Atual campeão inglês, Leicester vai estrear na principal competição da Europa Imagem: Darren Staples/Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/09/2016 13h06

O Leicester protagonizou uma das maiores zebras da história do futebol ao ser campeão inglês na temporada passada. Mas o técnico Claudio Ranieri não parece confiar em um título ainda mais inesperado em 2016/17: o da Liga dos Campeões, competição que o clube inglês disputa pela primeira vez.

"É impossível ganhar a Liga dos Campeões. São tantos times grandes. Para vencê-la, teríamos que escrever outro conto de fadas", disse o treinador italiano.

Cabeça de chave do Grupo G, o Leicester fará sua estreia nesta quarta-feira (14), contra o Brugge, da Bélgica, fora de casa. E o capitão Wes Morgan torce para que os rivais encarem o time novamente como azarão.

"Se eles pegarem leve contra nós, será vantajoso. Alguns podem olhar para nós e ver um time mais fraco do que algum outro que eles poderiam enfrentar. Isso não seria muito inteligente", disse o zagueiro jamaicano.

O Leicester foi campeão inglês na temporada passada contrariando todas as expectativas, com 10 pontos de vantagem sobre o vice-campeão Arsenal. Só um jogador deixou o time titular: o volante francês Kanté, que foi para o Chelsea.