Topo

Fernandinho em alta e Marcelo "sofrendo": o que falaram dos brasileiros

14/09/2016 20h20

O segundo dia da Liga dos Campeões foi novamente recheado de atuações destacadas dos atletas brasileiros. Fernandinho foi novamente elogiado por sua atuação no Manchester City, enquanto Marcelo teve um dia complicado contra o ataque do Sporting.

Veja a seguir o que a imprensa europeia falou sobre os atletas do país após a rodada.

Fernandinho: melhor que ele, só Agüero

Fernandinho - Richard Heathcote/Getty Images - Richard Heathcote/Getty Images
Imagem: Richard Heathcote/Getty Images

O volante brasileiro tem desempenhado um papel fundamental no City de Pep Guardiola, funcionando como terceiro zagueiro na saída de bola e ajudando a pressionar no meio quando o time está defendendo. O jornal Daily Mail deu a ele nota 9 na goleada por 4 a 0 sobre o Borussia Mönchengladbach, destacando alguns de seus bons passes no jogo. Fernandinho só teve nota menor que Agüero (9,5), que marcou três gols na partida.

Marcelo: sofreu com a velocidade do Sporting

Marcelo carrinho - Daniel Ochoa de Olza/AP - Daniel Ochoa de Olza/AP
Imagem: Daniel Ochoa de Olza/AP

O Real Madrid venceu o Sporting por 2 a 1, mas teve uma atuação fraca e só conseguiu os gols nos últimos minutos. O desempenho individual de Marcelo não foi do padrão que o lateral costuma apresentar, como destacou o jornal AS: "Assim como Sergio Ramos, sofreu com o jovem Gelson Martins, que infernizou a zaga madridista. Também não se deu bem nas subidas ao ataque, como é habitual".

Casemiro: faltou companhia para ele

Casemiro - Daniel Ochoa de Olza/AP - Daniel Ochoa de Olza/AP
Imagem: Daniel Ochoa de Olza/AP

O volante foi um dos poucos elogiados do Real Madrid pela imprensa espanhola. O AS disse que ele "não foi bem acompanhado por Kroos e Modric, mas esteve bem na hora de roubar bolas, apesar de ter sido superado em alguns momentos pela onda de jogo do Sporting".

Alex Sandro: entrou bem no lugar de Evra

Alex Sandro - Valerio Pennicino/Getty Images - Valerio Pennicino/Getty Images
Imagem: Valerio Pennicino/Getty Images

A Juventus empatou em casa com o Sevilla, sem gols, e um dos poucos elogios da imprensa italiana foi para o lateral esquerdo Alex Sandro. O ex-santista entrou no lugar do veterano Evra - que a Gazzetta dello Sport classificou de "medíocre" - e melhorou o time, quase marcando o gol da vitória com uma cabeçada no final.

Fabinho: em alta e em função diferente

Fabinho - Paul Gilham/Getty Images - Paul Gilham/Getty Images
Imagem: Paul Gilham/Getty Images

Normalmente lateral direito, Fabinho tem atuado como volante no Monaco. E sua atuação na vitória por 2 a 1 sobre o Tottenham rendeu elogios da revista France Football. "Nós gostamos dele na lateral, mas no meio é ainda melhor. Nesta quarta-feira, Fabinho pisou no meio-campo dos Spurs", disse a publicação, que deu ao brasileiro nota 8.