Topo

Agüero faz três, e City atropela em jogo adiado por temporal na Champions

Agüero marcou três vezes nesta quarta-feira no Etihad Stadium - AFP PHOTO / PAUL ELLIS
Agüero marcou três vezes nesta quarta-feira no Etihad Stadium Imagem: AFP PHOTO / PAUL ELLIS

Do UOL, em São Paulo

14/09/2016 17h35

O Manchester City estreou com o pé direito na Liga dos Campeões. Após um temporal adiar para esta quarta-feira (14) o confronto contra o Borussia Monchengladbach, a equipe comandada por Pep Guardiola não deu chances ao alemães e venceu por 4 a 0, com três gols anotados por Agüero e um por Iheanacho.

Apesar do ótimo desempenho do atacante argentino, que já se iguala na artilharia da competição ao lado do compatriota Lionel Messi, o Manchester City ocupa apenas a segunda posição do Grupo C, já que o Barcelona goleou por 7 a 0 o Celtic na outra partida da chave realizada nesta terça-feira.

Bom desempenho do Borussia dura oito minutos

Agüero foi o nome da estreia do Manchester City - Reuters / Phil Noble Livepic  - Reuters / Phil Noble Livepic
Agüero foi o nome da estreia do Manchester City
Imagem: Reuters / Phil Noble Livepic

O Borussia Monchengladbach até que começou bem no Etihad Stadium. Bem posicionado dentro de campo, a equipe alemão não dava muito espaço para os donos da casa e até arriscava alguns ataques no setor ofensivo, mas o problema é que esse sistema de jogo durou apenas oito minutos. Após uma cobrança de lateral, Kolarov encontrou espaço para cruzar rasteiro e ver Agüero se antecipar ao zagueiro para estufar as redes do goleiro Sommer. Depois do gol, o City passou a dominar a partida, criando mais três outras oportunidades de gol com menos de 15 minutos de jogo.

Agüero dá susto…

Agüero sentiu dores no joelho direito no primeiro tempo - Reuters / Phil Noble - Reuters / Phil Noble
Agüero sentiu dores no joelho direito no primeiro tempo
Imagem: Reuters / Phil Noble

Com um grave histórico de contusões no joelho, Agüero deu mais um susto nesta quarta-feira. Aos 24min da etapa inicial, o atacante argentino desabou em campo após uma dividida pelo alto com o marcador. Vendo seu jogador com muitas dores no joelho direito, Guardiola até colocou Iheanacho para aquecer, mas, sua entrada, não foi necessária.

…mas volta com gol

Agüero deslocou o goleiro para marcar o segundo gol do City - AP/Dave Thompson - AP/Dave Thompson
Agüero deslocou o goleiro para marcar o segundo gol do City
Imagem: AP/Dave Thompson

Agüero voltou mancando e, três minutos depois, marcou mais um. Em um lance polêmico, Gündogan foi derrubado em cima da linha da grande área, e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 10 provou que estava bem e deslocou o goleiro para ampliar o placar.

Agüero faz mais um, e Iheanacho fecha a conta

Iheanacho fechou o placar no Etihad Stadium - Reuters / Carl Recine  - Reuters / Carl Recine
Iheanacho fechou o placar no Etihad Stadium
Imagem: Reuters / Carl Recine
 
Assim como todo o primeiro tempo, o Manchester City seguiu dominante na etapa final e não teve trabalho para marcar mais duas vezes e dar números finais ao placar. Aos 32min, Agüero apareceu sozinho na área após ótimo passe de Sterling e precisou apenas driblar Sommer para marcar seu terceiro gol na partida. Aos 44min, Iheanacho, que havia entrado no lugar do argentino, recebeu de Sané e fechou a conta no Etihad Stadium.

David Silva é poupado, e Gündogan estreia

Gündogan enfim estreou pelo Manchester City - Reuters / Carl Recine - Reuters / Carl Recine
Gündogan enfim estreou pelo Manchester City
Imagem: Reuters / Carl Recine

Com um desconforto, David Silva foi poupado por Pep Guardiola, que aproveitou a situação para promover a estreia de Gündogan, titular nesta quarta. Contratado junto ao Borussia Dortmund por 20 milhões de libras (R$ 87,8 milhões na cotação atual), o volante não só ainda não havia entrado em campo pelo City como também ficou de fora da Eurocopa-2016 após deslocar o joelho direito durante um treinamento. O alemão fez uma boa partida, inclusive sofrendo o pênalti que resultou no segundo gol da equipe inglesa.

Borussia agradece torcedores por fidelidade

O Borussia Monchengladbach agradeceu de forma diferente aos torcedores por continuarem em Manchester para torcerem pela equipe nesta quarta-feira. Adiado por um forte temporal que atingiu o estádio na última terça-feira (13), os torcedores que vieram da Alemanha para acompanhar ao jogo tiveram que passar mais um dia na Inglaterra, consequentemente perdendo mais um dia de trabalho. Nesta quarta, ao chegarem ao Etihad Stadium, a torcida alemã encontrou um “atestado” produzido pelo clube em suas cadeiras, explicando aos “patrões” o motivo da ausência de seus funcionários.

FICHA TÉCNICA

Manchester City 4 x 0 Borussia Monchengladbach
 
Local: Etihad Stadium, Manchester (ING)
Data: 14/09/2016
Horário: 15h45 (de Brasília)
Gols: Agüero, aos 8min e 27min do 1° tempo e aos 32min do 2º tempo; Iheanacho aos 45min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Otamendi (City)
 
Manchester City: Bravo; Zabaleta, Stones, Otamendi e Kolarov; Fernandinho, Gündogan (Clichy), De Bruyne e Jesús Navas; Sterling (Leroy Sané) e Agüero (Iheanacho). Técnico: Pep Guardiola
 
Borussia Monchengladbach: Sommer; Fabian Johnson, Elvedi, Christensen, Strobl e Wendt; Dahoud, Kramer (Korb) e Stindl; André Hahn (Thorgan Hazard) e Raffael. Técnico: Andre Schubert