Topo

Torcida do Legia Varsóvia causa tumulto e ataca seguranças na Champions

Torcida do Legia Varsóvia entra em confronto com seguranças em jogo da Champions - Reprodução
Torcida do Legia Varsóvia entra em confronto com seguranças em jogo da Champions Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/09/2016 16h57

A torcida do Legia Varsóvia deu trabalho aos seguranças do estádio no intervalo da partida contra o Borussia Dortmund, nesta quarta-feira, em partida válida pela estreia da Liga dos Campeões. Ainda sem um motivo claro, torcedores poloneses entraram em conflito com seguranças quando o placar já apontava 4 a 0 para o clube alemão, mas toda a raiva não adiantou, pois o time da casa levou de 6 a 0.

Pelo grupo, o Real Madrid venceu de virada o Sporting, por 2 a 1, no Santiago Bernabéu.

Leicester estreia com vitória por 3 a 0

Sensação do futebol europeu na temporada passada, quando conquistou o Campeonato Inglês, o Leicester estreou na Liga dos Campeões com vitória por 3 a 0 sobre o Club Brugge, da Bélgica, fora de casa. Os gols foram marcados por Albright e Mahrez, que balançou as redes duas vezes.

Com o resultado, o time que viveu, "um conto de fadas" em 2015, nas palavras do técnico Claudio Ranieri, larga na liderança do Grupo G: no outro duelo da chave, o Porto, em Portugal, só empatou com o Copenhague por 1 a 1. 

Lembra dele? Ex-Inter marca para o Porto

Otávio - REUTERS/Miguel Vidal  - REUTERS/Miguel Vidal
Imagem: REUTERS/Miguel Vidal

O empate do Porto, principal força do Grupo G, com aquele que é supostamente o pior time da chave, o Copenhague, foi decepcionante - ainda assim, o meio-campista do time português Otávio "se salvou". Foi dele o gol dos anfitriões na partida, aos 13 minutos da etapa inicial, em finalização de fora da área. 

Lembra dele? O paraibano Otávio, agora com 21 anos, foi revelado pelo Internacional em 2012. Dois anos depois, foi negociado com o Porto, que o emprestou ao Vitória Guimarães. Com oportunidades no elenco do Porto, o garoto vem dando conta do recado no início de temporada. 

Casa cheia: Público no Wembley quebra recorde

Wembley - Dylan Martinez / REUTERS - Dylan Martinez / REUTERS
Imagem: Dylan Martinez / REUTERS

O Tottenham quebrou recorde de público em partidas de times ingleses como mandantes na Champions League, com 85.011 presentes no Wembley, nesta quarta-feira. A marca anterior era do Manchester United, que em 2008 colocou 75,5 mil pessoas no Old Trafford para assistir a um jogo contra o Lyon.

O apoio, no entanto, não foi suficiente para o Tottenham. O time perdeu para o Monaco por 2 a 1.