Com Neymar, Uefa divulga seleção da primeira rodada da Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo

  • Albert Gea/Reuters

Após a atuação de gala contra o Celtic na estreia do Barcelona da Liga dos Campeões, Neymar foi eleito parte do time da semana do maior torneio europeu, divulgado nesta quinta-feira (15). O brasileiro foi autor de um gol e quatro assistências na goleada por 7 a 0 na última terça-feira.

Fazendo companhia ao brasileiro no ataque está seu colega de frente no Barça. Messi foi autor de três gols contra o Celtic, assim como seu compatriota Agüero fez pelo Manchester City na vitória por 4 a 0 sobre o Borussia Moenchengladbach.

A escalação completa ficou com Oblak (Atlético de Madri), Bernat (Bayern de Munique), Bartra, Papastathopoulos e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund);, Tolisso (Lyon), Kimmich (Bayern de Munique) e Mahrez (Leicester City); Agüero, Messi e Neymar.

Com três dos quatro defensores do time da semana, o Borussia Dortmund foi o clube com mais escolhidos. O trio contribuiu com um gol cada na goleada por 6 a 0 sobre o Legia Varsóvia - Raphael Guerreiro ainda deu uma assistência. Entre os meio-campistas, Kimmich e Mahrez tiveram seus dias de artilheiro recompensados: cada um marcou duas vezes. Já Tolisso balançou as redes uma vez e deu uma assistência.

UOL Cursos Online

Todos os cursos