Topo

Real Madrid faz 5 em goleada e lidera grupo ao lado do Dortmund

Daniel Ochoa de Olza/AP
Imagem: Daniel Ochoa de Olza/AP

Do UOL, em São Paulo

18/10/2016 18h33

O Real Madrid goleou o Legia Varsóvia por 5 a 1 nesta terça-feira (18) e, agora, divide a liderança do chaveamento F com o Borussia Dormund. A partida foi válida pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Zinedine Zidane ficou na segunda colocação do Grupo F, com os mesmos sete pontos do líder Borussia Dortmund, que está na ponta pelo saldo de gols. Enquanto isso, o Legia segue sem marcar pontos no torneio e ficou na lanterna.

Na próxima rodada da competição continental, a agremiação merengue reencontra o Legia no dia 2 de novembro, quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), na Arena de Varsóvia.

Quem foi bem: Comandante do Real acerta em escalação e substituições

Zidane durante a partida do Real Madrid contra o Legia, pela Liga dos Campeões - REUTERS/Sergio Perez  - REUTERS/Sergio Perez
Imagem: REUTERS/Sergio Perez

O destaque positivo da partida é o técnico Zinedine Zidane que escalou um time titular responsável por marcar três gols no primeiro tempo. Além disso, as alterações feitas pelo treinador na etapa complementar selaram de vez a vitória do Real Madrid.

Quem foi mal: Atuação do brasileiro Danilo desagrada torcida

Além de cometer o pênalti que resultou no gol do Legia Varsóvia no primeiro tempo, o lateral direito Danilo não agradou aos torcedores. O brasileiro não se encontrou em campo e, consequentemente, não obteve êxito em suas jogadas.

Visitantes encontram espaço

Com o meio-campo formado por Kroos, James Rodriguez e Asensio, o Legia Varsóvia encontrou espaço para jogar e assustou os anfitriões da partida com três boas chances nos primeiros 15 minutos de confronto.

Gols relâmpago com direito a participação de brasileiro

Marcelo tenta jogada na partida do Real Madrid contra o Legia, pela Liga dos Campeões  - AFP PHOTO / JAVIER SORIANO - AFP PHOTO / JAVIER SORIANO
Imagem: AFP PHOTO / JAVIER SORIANO

O Real Madrid não se abalou com as boas chegadas dos visitantes e abriu a vantagem de 2 a 0 em quatro minutos. Aos 16 da etapa inicial, Bale recebeu na ponta direita e mandou para o fundo das redes. O brasileiro Marcelo participou do segundo tento aos 20 minutos após receber bom passe de Benzema e disparar o chute que, antes de entrar, foi desviado por Jodlowiec.

Reação?

Num início de partida eletrizante, o Legia conseguiu diminuir a vantagem imposta pelos donos da casa rapidamente. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Danilo cometeu pênalti; Miroslav Radovc deslocou Navas e mandou a bola no canto esquerdo.

O gás acabou

No final do primeiro tempo da partida, o Legia Varsóvia não teve mais forças para atacar com perigo e, ao mesmo tempo, conter a força dos anfitriões. Enquanto isso, a equipe comandada pelo técnico Zinedine Zidane foi para os vestiários com mais gol para a conta: Asensio balançou as redes aos 37 minutos.

Alterações surtem efeito e Real goleia

No segundo tempo, o técnico Zinedine Zidane fez duas alterações: Lucas Vásquez e Morata entraram no lugar de James Rodríguez e Bale, respectivamente. A entrada da dupla rendeu o quarto gol do clube merengue.

Aos 23 minutos da etapa complementar, Morata avançou pela esquerda e cruzou na medida para Lucas Vásquez empurrar para o fundo das redes. E, aos 39, Morata também deixou o dele.

Segurança reforçada

Polícia reforça segurança para a partida do Real contra o Legia pela Liga dos Campeões  - AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU - AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU
Imagem: AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU

A polícia de Madri prendeu na madrugada desta terça-feira três torcedores do Légia Varsóvia, que depredaram um bar da capital do Espanha, agredindo duas funcionárias e também roubando dinheiro e um móvel do local.

A cidade de Madri montou um forte esquema de segurança, com cerca de 2 mil homens, para o jogo entre Real e Légia, que foi considerado de "alto risco" pelas autoridades locais, já que 4 mil torcedores da equipe polonesa são esperados no estádio Santiago Bernabéu.

Ficha Técnica
Real Madrid 5 x 1 Legia Varsóvia

Data e hora: 18/10/2016, terça-feira, às 16h45 (de Brasília)
Local: Santiago Bernabeu
Árbitro: Ruddy Buquet (França)
Auxiliares: Frédéric Cano e Cyril Gringore (ambos da França)
Cartões amarelos: Moulin e Radovic (Legia Varsóvia); Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Gols: Real Madrid – Gareth Bale, aos 16 do primeiro tempo, Marcelo, aos 20 do primeiro tempo, Asensio, aos 37 do primeiro tempo, Lucas Vásquez aos 23 do segundo tempo e Morata aos 39 do segundo tempo.
Legia Varsóvia - Miroslav Radovc, aos 22 do primeiro tempo

Real Madrid: Keylor Navas; Danilo, Varane, Pepe e Marcelo; Kroos, James Rodríguez (Lucas Vásquez) e Asensio (Kovacic); Gareth Bale (Morata), Cristiano Ronaldo e Benzema.
Técnico: Zinedine Zidane

Legia Varsóvia: Arkadiusz Malarz; Bartosz Bereszy?ski, Jakub Rze?niczak, Jakub Czerwi?ski e Hloušek; Tomasz Jod?owiec, Guilherme (Qazaishvili), Miroslav Radovi? (Nikolics), Thibault Moulin (Kopczynski) e Odjidja-Ofoe; Kucharczyk.
Técnico: Krzysztof D?bek
 

Quer receber notícias da Liga dos Campeões de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.