Bayern de Munique faz quatro no PSV e se reabilita na Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo

  • AP/Matthias Schrader

    Bayern de Munique voltou a vencer na Liga dos Campeões

    Bayern de Munique voltou a vencer na Liga dos Campeões

O Bayern de Munique voltou a vencer na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira (19), na Allianz Arena, a equipe alemã tomou alguns sustos, mas não teve trabalho para superar o PSV por 4 a 1 e se reabilitar na competição continental. Müller, Kimmich, Lewandowski e Robben definiram a goleada do time bávaro, enquanto Narsingh descontou para os holandeses.

Com a vitória, o Bayern de Munique mantém a segunda posição do Grupo D da Champions, agora com seis pontos conquistados, três a menos que o líder Atlético de Madri, que venceu nesta rodada o Rostov por 1 a 0. Já o PSV é o lanterna da chave, com apenas um ponto em três jogos disputados.

1º TEMPO QUASE PERFEITO

AFP / CHRISTOF STACHE
Müller abriu o placar para o Bayern de Munique

O Bayern de Munique fez um primeiro tempo quase perfeito na Allianz Arena. Com uma posse de bola objetiva, os alemães construíram quatro oportunidades claras de gol com apenas dez minutos antes de balançar as redes dos holandeses.

Aos 12min, Robben cobrou escanteio com rapidez para surpreender a zaga do PSV e deixar Müller sozinho na pequena área para abrir o placar. Oito minutos depois, aos 20min, Alaba cruzou e contou com um desvio do marcador para ver a bola cair na cabeça de Kimmich, praticamente dentro do gol para ampliar. A vantagem só não se transformou em uma goleada ainda na etapa inicial porque Zoet salvou mais três lances, em um deles ainda contou com a ajuda da trave.

PSV ESBOÇA REAÇÃO...

AP/Matthias Schrader
Narsingh (dir.) comemora gol marcado no final do primeiro tempo

O primeiro tempo do Bayern só não foi perfeito por conta de um desleixo nos minutos finais da etapa inicial. Dominando toda a partida, o time alemão deu espaço para o PSV, que chegou com perigo e até diminuiu a vantagem no placar. Aos 38min, Gastón Pereiro recebeu um lançamento em posição duvidosa, marcou, mas viu o árbitro assinalar impedimento. Dois minutos depois, Narsingh avançou pela direita com liberdade e acertou um lindo chute cruzado, sem chances para Neuer, que ainda tocou na bola.

... MAS LEWANDOWSKI ACABA COM A FESTA

REUTERS/Michael Dalder
Lewandowski jogou um balde de água fria na reação do PSV

Depois de descontar no final da etapa inicial, o PSV voltou empolgado no segundo tempo e, por pouco, não empatou. Luuk de Jong, sozinho, cabeceou por cima e Pereiro parou em uma linda defesa de Neuer. Mas, como diz o ditado, quem não faz, toma. Aos 13min, após lançamento do goleiro alemão, Robben invadiu a área e bateu para a boa defesa de Zoet. No rebote, Lewandowski conferiu de cabeça e acabou com a esperança dos holandeses. Aos 38min, Robben ainda teve tempo de desviar um belo lançamento de cabeça para fechar o placar na Allianz Arena.

XÔ, CRISE!

AP/Matthias Schrader
Carlo Ancelotti volta a vencer no comando do Bayern

Apesar da liderança isolada do Campeonato Alemão, o Bayern não vive uma de suas melhores fases na temporada. Com o resultado positivo desta quarta, o clube acabou com um jejum de três jogos sem vitória, situação anormal para a equipe nos últimos anos. Os comandados por Carlo Ancelotti haviam perdido para o Atlético de Madri, na Liga dos Campeões, e empatado com o Colônia e Eintracht Frankfurt nas últimas duas rodadas da competição nacional.

FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE 4 X 1 PSV
 
Data e hora: 19/10/2016, quarta-feira, às 16h45 (de Brasília)
Local: Allianz Arena, Munique (ALE)
Cartões amarelos:
Gols: Thomas Müller, aos 12min do 1º tempo, Kimmich, aos 20min do 1º tempo, Lewandowski, aos 13min do 2º tempo, e Robben, aos 38min do 2º tempo (Bayern); Narsingh, aos 40min do 1º tempo (PSV).
 
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Alaba; Xabi Alonso, Kimmich (Javi Martínez), Thiago Alcântara e Robben (Renato Sanches); Thomas Müller (Douglas Costa) e Lewandowski. Técnico: Carlo Ancelotti.
 
PSV: Zoet; Brenet, Daniel Schwaab, Héctor Moreno e Willems; Pröpper, Siem de Jong, Gastón Pereiro (Bergwijn) e Guardado (Isimat-Mirin); Narsingh e Luuk de Jong. Técnico: Phillip Cocu.
 
Quer receber notícias do futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos