Ter Stegen dá apoio a rival Bravo após erro e diz que City complicou Barça

Do UOL, em São Paulo

  • Pau Barrena/AFP

    Bravo, do Manchester City, foi expulso por usar as mãos fora da área

    Bravo, do Manchester City, foi expulso por usar as mãos fora da área

Quem olhar apenas para o placar de 4 a 0 do jogo entre Barcelona e Manchester City, nesta quarta-feira (19), pela Liga dos Campeões, pode achar que o time espanhol dominou completamente a partida. Mas isso não reflete a realidade, segundo o próprio goleiro do Barça: para Ter Stegen, o jogo só ficou mais fácil após a expulsão do goleiro rival, Claudio Bravo, no início do segundo tempo.

"Até o cartão vermelho estávamos com muitos problemas aqui atrás. Eles pressionaram muito em cima, queriam nos atrapalhar na nossa área. Foi muito difícil, e no final acho que foram gols demais. Mas está bom para nós", disse Ter Stegen.

O alemão também deu apoio a Bravo, seu companheiro de Barcelona até a temporada passada. O goleiro chileno foi expulso depois de errar um passe fácil, entregar no pé de Suárez e defender fora da área, com as mãos, o chute do uruguaio.

"Vou falar com Bravo de outras coisas, não da falha. Essas coisas acontecem na vida de um goleiro às vezes. Com certeza não é um problema para ele, nem para o City", afirmou o camisa 1.

O goleiro encerrou elogiando Lionel Messi, que fez três gols na partida. "Messi é muito importante para nosso jogo. Temos um dos melhores times do mundo, mas temos que demonstrar isso a cada partida", disse.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos