Topo

Ter Stegen dá apoio a rival Bravo após erro e diz que City complicou Barça

Bravo, do Manchester City, foi expulso por usar as mãos fora da área - Pau Barrena/AFP
Bravo, do Manchester City, foi expulso por usar as mãos fora da área Imagem: Pau Barrena/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/10/2016 19h30

Quem olhar apenas para o placar de 4 a 0 do jogo entre Barcelona e Manchester City, nesta quarta-feira (19), pela Liga dos Campeões, pode achar que o time espanhol dominou completamente a partida. Mas isso não reflete a realidade, segundo o próprio goleiro do Barça: para Ter Stegen, o jogo só ficou mais fácil após a expulsão do goleiro rival, Claudio Bravo, no início do segundo tempo.

"Até o cartão vermelho estávamos com muitos problemas aqui atrás. Eles pressionaram muito em cima, queriam nos atrapalhar na nossa área. Foi muito difícil, e no final acho que foram gols demais. Mas está bom para nós", disse Ter Stegen.

O alemão também deu apoio a Bravo, seu companheiro de Barcelona até a temporada passada. O goleiro chileno foi expulso depois de errar um passe fácil, entregar no pé de Suárez e defender fora da área, com as mãos, o chute do uruguaio.

"Vou falar com Bravo de outras coisas, não da falha. Essas coisas acontecem na vida de um goleiro às vezes. Com certeza não é um problema para ele, nem para o City", afirmou o camisa 1.

O goleiro encerrou elogiando Lionel Messi, que fez três gols na partida. "Messi é muito importante para nosso jogo. Temos um dos melhores times do mundo, mas temos que demonstrar isso a cada partida", disse.