Luis Enrique diz que Guardiola quer complicar Barça e evita falar de Neymar

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Miguel Vidal

O técnico Luis Enrique destacou em entrevista coletiva nesta segunda (31) a importância de ter vencido o Manchester City por 4 a 0 em casa para que o Barcelona jogue de forma mais tranquila a partida contra a equipe de Guardiola nesta terça. Para o treinador, o foco do rival será achar um jeito de complicar o Barça.

"Tem uma série de partidas que são mais especiais e sempre queremos os técnicos especiais. Nesta partida temos como referência o que fizemos na última partida, mas temos que estar muito atentos. Pep vai querer achar a chave para nos complicar a vida", comentou o técnico Luis Enrique.

O treinador ainda despistou sobre uma possível marcação individual em Agüero. "Agüero é um jogador conhecido mundialmente e tem facilidade para fazer gols, mas as ordens para minha equipe serão as mesmas. Para individualidades como esta, conhecemos todas", explicou.

Luis Enrique ressaltou que apesar da confortável primeira colocação do grupo C, o Barcelona precisa de foco para se classificar logo para a próxima fase. " O City mereceu ganhar muito antes. Sempre é bom encarar equipes dessas características depois de vencer. Esta é uma competição em que os erros são pagos de forma cara. Nós temos o objetivo de ganhar para passar de fase como os primeiros do grupo".

Questionado sobre a última polêmica de Neymar, que foi filmado empurrando o jogador zagueiro Rubén Vezo, do Granada, após partida, Luis Enrique não respondeu. "Esse tipo de pergunta não faz sentido", completou.

Quer receber notícias do Barcelona de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos