Ex-São Paulo é elogiado e ingleses lembram de interesse do Leicester

Do UOL, em São Paulo

  • Stoyan Nenov/Reuters

    Jonathan Cafu comemora gol do Ludogorets contra o Arsenal

    Jonathan Cafu comemora gol do Ludogorets contra o Arsenal

O Ludogorets não conseguiu vencer o Arsenal, mesmo após fazer 2 a 0 no começo do duelo pela primeira fase da Liga dos Campeões. Mas um gol e uma assistência foram bastante para que um ex-jogador do São Paulo chamasse atenção da imprensa inglesa.

O atacante Jonathan Cafu, que passou pelo time do Morumbi em 2015, aproveitou dois vacilos da defesa londrina. No primeiro, quase na linha da pequena área, desviou um cruzamento de outro brasileiro, Wanderson, para abrir o placar. No segundo, driblou o lateral esquerdo Gibbs e achou o romeno Keseru, que fez o segundo – o Arsenal virou o placar, com golaço de Ozil, e venceu a partida por 3 a 2.

"Jonathan Cafu parece ser um grande jogador. É habilidoso com a bola no pé e tem instinto para o gol. Ele tem 25 anos e está sendo ligado ao Leicester", escreveu o The Sun no acompanhamento ao vivo da partida.

A análise do Guardian envolveu outro brasileiro, o ex-Portuguesa Wanderson: "O forte do Ludogorets é claramente a linha ofensiva, com Jonathan Cafu e Wanderson fornecendo aquela fagulha criativa pelos lados do campo para o grande romeno Claudiu Kesseru, um centroavante que vem jogando bem. Como as deficiências na linha de defesa são gritantes, o ataque era, mesmo, a única forma de defesa do time".

UOL Cursos Online

Todos os cursos