Topo

Guardiola exalta jogadores do City: "Ganharam do melhor time do mundo"

Guardiola se disse "muito feliz" pela vitória sobre o Barça - Reuters / Darren Staples
Guardiola se disse "muito feliz" pela vitória sobre o Barça Imagem: Reuters / Darren Staples

Do UOL, em São Paulo

01/11/2016 20h45

O técnico Pep Guardiola se disse "muito feliz" pelos jogadores do Manchester City após a vitória por 3 a 1 sobre o Barcelona, nesta terça-feira (1), pela Liga dos Campeões. O treinador disse que os jogadores terão um aumento na confiança quando "cair a ficha" de que venceram, segundo ele, "o melhor time do mundo".

"Estou muito feliz pelos garotos, é a primeira vez que vencemos o melhor time do mundo. Foi um grande passo, porque enfrentamos uma grande equipe e pudemos competir. Agora eles [jogadores] vão perceber que ganharam do melhor time", disse o treinador.

Guardiola também afirmou que o City começou mal a partida, mas que conseguiu equilibrar as coisas após o primeiro gol, marcado por Gündogan após um erro de Sergi Roberto na saída de bola do Barça.

"Nosso desempenho com 11 contra 11 no primeiro jogo [vitória do Barcelona por 4 a 0] foi muito melhor que nossos primeiros 38 minutos aqui. Mas futebol é assim. O nosso gol mudou tudo. Os nossos jogadores perceberam que o momento ruim havia acabado", avaliou.

O técnico também evitou reclamar de um pênalti não marcado sobre Sterling no primeiro tempo, quando o placar ainda apontava 0 a 0. "A pior coisa no esporte são as desculpas. Elas te impedem de avançar. Foi pênalti, mas por que reclamar?".

Por fim, ele elogiou o argentino Agüero, que foi barrado no jogo de ida, mas teve boa atuação como titular nesta terça. "Ele jogou muito bem. Ele é muito importante, sem ele não temos como alcançar nossos objetivos. Estou feliz porque ele está feliz", concluiu.