Ex-SP brilha, mas Arsenal busca virada; PSG vence com susto de Thiago Silva

Do UOL, em São Paulo

  • Paul Childs/Reuters

    Ramsey e Giroud comemoram virada do Arsenal sobre o Ludogorets

    Ramsey e Giroud comemoram virada do Arsenal sobre o Ludogorets

O atacante Jonathan Cafu, que teve passagem apagada pelo São Paulo em 2015, brilhou pelo Ludogorets, mas o Arsenal buscou uma vitória emocionante por 3 a 2 nesta terça-feira (1), pela Liga dos Campeões. O brasileiro fez um gol e deu uma assistência, mas o time búlgaro não resistiu e tomou a virada. O resultado classificou o Arsenal para as oitavas de final.

Cafu abriu o placar após cruzamento do compatriota Wanderson em cobrança de falta; depois, entortou o lateral Gibbs e cruzou para o romeno Keseru ampliar. Mas o Arsenal buscou a igualdade ainda no primeiro tempo, com um chute preciso de Xhaka e uma cabeçada de Giroud.

Já nos últimos minutos, um golaço do alemão Özil deu a vitória ao Arsenal. Ele chapelou o goleiro, deixou dois zagueiros no chão dentro da área e concluiu para as redes.

O triunfo levou a equipe de Londres aos dez pontos, na primeira colocação da chave. Já o Ludogorets ficou com um ponto, em terceiro.

Matuidi faz de canela e Thiago Silva dá susto no PSG

Fabrice Coffrini/AFP

Também pelo Grupo A, o Paris Saint-Germain venceu fora de casa o Basel, da Suíça, por 2 a 1. O primeiro gol francês saiu meio "sem querer": após chute torto de Meunier de fora da área, a bola desviou na canela de Matuidi quando ele tentou dominar e entrou.

Já o brasileiro Thiago Silva deu um susto ao ser substituído após uma trombada feia com o goleiro do PSG, Aréola. O lance aconteceu aos 39 minutos do primeiro tempo e o zagueiro seguiu até o intervalo, mas não voltou para a segunda etapa, por precaução.

No segundo tempo, o Basel empatou com Zuffi, mas o PSG buscou a vitória com Meunier. O time francês está no segundo lugar, com dez pontos e a classificação garantida, enquanto os suíços, com um, estão na lanterna.

Atlético vence com brilho e "acrobacia" de Griezmann

Francisco Seco/AP

Pelo Grupo D, o Atlético de Madri bateu o pequeno Rostov, da Rússia, por 2 a 1, no Vicente Calderón. O francês Griezmann foi decisivo ao marcar os dois gols - o primeiro, com uma finalização acrobática por cima do goleiro, e o segundo já nos últimos minutos.

O time espanhol, desta forma, manteve os 100% de aproveitamento na Champions. O Atlético lidera a chave com 12 pontos, seguido pelo Bayern de Munique, que tem nove. Os dois times já estão classificados para as oitavas. Já Rostov e PSV somam apenas um ponto cada.

Confira os resultados desta terça na Liga dos Campeões

Grupo A
Basel 1 x 2 PSG
Ludogorets 2 x 3 Arsenal

Grupo B
Besiktas 1 x 1 Napoli
Benfica 1 x 0 Dynamo de Kiev

Grupo C
Borussia Mönchengladbach 1 x 1 Celtic
Manchester City 3 x 1 Barcelona

Grupo D
Atlético de Madri 2 x 1 Rostov
PSV 1 x 2 Bayern de Munique

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos