Bayern supera gol impedido, vira com dois de Lewandoski e vai às oitavas

Do UOL, em São Paulo

  • Twitter oficial do Bayern de Munique

    Lewandowski comemora um dos gols do Bayern sobre o PSV

    Lewandowski comemora um dos gols do Bayern sobre o PSV

O Bayern de Munique está classificado, com duas rodadas de antecedência, para as oitavas de final da Liga dos Campeões. A vaga foi conquistada após vitória por 2 a 1 (de virada) sobre o PSV no Philips Stadion, nesta terça-feira.

O time alemão precisou superar um grave erro da arbitragem, que validou um gol 'muito impedido' do PSV, o primeiro do jogo. Mas com Lewandowski extremamente inspirado, o Bayern conseguiu a virada e chegou aos nove pontos, garantindo assim vaga nas eliminatórias.

O PSV, por sua vez, estaciona em um ponto na tabela e agora brigará pela vaga para a Liga Europa com o Rostov, que perdeu do Atlético de Madrid por 2 a 1 na Espanha e também ficou com um. O líder do grupo D é o time espanhol, que chegou a 12, também avançou às oitavas e agora briga pela liderança com o Bayern nas duas últimas rodadas.

Os times agora só voltam a campo pela quinta rodada da fase de grupos daqui a três semanas, no dia 23 de novembro. O Bayern visita o Rostov na Rússia, às 15h (de Brasília), enquanto o PSV encara o líder Atlético de Madrid no Vicente Calderón, na Espanha, um pouco mais tarde: 17h45.

Impedido é pouco...

Michael Kooren/Reuters
Depois de criar duas grandes chances em menos de três minutos, com Muller e Lewandowski (que carimbou a trave), o Bayern saiu atrás no placar depois de um gol totalmente impedido do PSV. Depois de contra-ataque e cruzamento da direita, Pröpper finalizou de cabeça e exigiu grande defesa de Neuer; no rebote, Santiago Arias, bem à frente da zaga do Bayern, só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes, também de cabeça, aos 14min. Sobrou reclamação por parte do Bayern.

Juiz se 'redime' e Bayern empata

Twitter oficial do Bayern de Munique
Após seguir pressionando o PSV, o Bayern finalmente chegou ao empate através de um pênalti marcado pelo juiz em uma bola que bateu no braço de Guardado, após cruzamento de Lahm. Lewandowski bateu com categoria, deslocou o goleiro e deixou tudo igual, aos 33min.

Ex-PSV, Robben sai ovacionado pela torcida

Michael Kooren/Reuters
Ex-jogador do PSV entre 2002 e 2004, Arjen Robben foi recepcionado com festa pela torcida do time holandês presente no Philips Stadion. Substituído na metade do segundo tempo, o camisa 10 foi muito aplaudido ao deixar o campo, e retribuiu com muito carinho.

Douglas Costa entra e ajuda Bayern a virar

Peter Dejong/AP Photo
A jogada que originou o gol da virada do Bayern saiu dos pés de Douglas Costa. O brasileiro, que havia entrado aos 18min do segundo tempo na vaga de Robben, deu um lindo passe para Alaba na linha de fundo; o lateral cruzou para o meio da pequena área e Lewandowski, sempre oportunista, antecipou-se à zaga e desviou para as redes, aos 28min.

UOL Cursos Online

Todos os cursos