Topo

CR7 vê Messi se aproximar em disputa por marca centenária na Champions

Cristiano Ronaldo passou em branco nos dois jogos contra o Légia Varsóvia - KACPER PEMPEL/Reuters
Cristiano Ronaldo passou em branco nos dois jogos contra o Légia Varsóvia Imagem: KACPER PEMPEL/Reuters

Do UOL, em São Paulo

03/11/2016 09h59

Maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo empacou nesta edição do torneio e ainda não alcançou os 100 gols marcados na competição europeia. O português passou em branco nas duas partidas contra o frágil Légia Varsóvia, que sofreu oito gols do Real Madrid, e perdeu a oportunidade e alcançar a inédita marca centenária.

Em quatro jogos nesta edição da maior competição europeia, o português marcou apenas duas vezes, uma contra o Sporting Lisboa e outra contra o Borussia Dortmund. O desempenho de Cristiano Ronaldo no torneio reflete uma queda de rendimento em relação às suas últimas temporadas – embora ele viesse de uma partida com três gols feitos contra o Alavés pelo Campeonato Espanhol.

A seca do português permitiu a aproximação de Messi na briga por quem chegará primeiro aos 100 gols na Liga dos Campeões. Ao contrário de Cristiano Ronaldo, Messi tem tido bom desempenho pelo Barcelona nesta edição da competição.

Enquanto o jogador do Real Madrid tinha aberto vantagem na última temporada, quando marcou 16 gols na campanha do 11º título continental do clube, Messi se recuperou nesta com hat-tricks contra o Celtic e o Manchester City, além de um sétimo gol na derrota para o City nesta semana – ele é o artilheiro isolado do torneio.

A disputa pelos 100 gols na Liga dos Campeões ainda deixa o português com vantagem confortável: 98 gols contra 93 de Messi. Cristiano Ronaldo terá pela frente o Borussia Dortmund e o Sporting Lisboa para tentar chegar ao recorde primeiro, enquanto o argentino encara Celtic e Borussia Mönchengladbach.