Topo

Daniel Alves e Alex Sandro ainda sofrem para convencer imprensa italiana

Aitor Alcalde/Getty Images
Imagem: Aitor Alcalde/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/11/2016 22h12

A chegada de Daniel Alves e o crescimento de Alex Sandro estão no centro do bom momento da Juventus, mesmo depois das muitas mudanças desde a temporada passada. A saída de Pogba foi a principal delas, mas o time ainda sofre para adaptar Pjanic, que chegou da Roma, e Higuain, do Napoli, por exemplo.

Nesta terça-feira, os dois estiveram em campo na vitória por 3 a 1 sobre o Sevilla pela Liga dos Campeões, resultado que colocou os italianos em primeiro lugar no Grupo H. Mas os brasileiros foram questionados.

Alex Sandro, por exemplo, jogou quase de ponta-esquerda, armando jogadas para a conclusão de Mandzukic. O Corriere della Serra disse que ele é “o abridor de latas” do técnico Massimiliano Allegri, em alusão a sua capacidade de furar defesas adversárias. Mas que o brasileiro ainda peca pela falta de precisão.

Com Daniel Alves o problema é a defesa. Desde que chegou, os jornais italianos pegam no pé do ex-lateral do Barcelona por seus arroubos ofensivos, deixando a zaga aberta. “O risco é seu mestre”, escreveu o Corriere.