Topo

Jornais espanhóis zoam Marcelo: brasileiro "ressuscitou" em Lisboa

Pedro Nunes/Reuters
Imagem: Pedro Nunes/Reuters

Do UOL, em São Paulo

22/11/2016 20h37

No começo do segundo tempo da vitória sobre o Sporting por 2 a 1 pela Liga dos Campeões, o lateral Marcelo deu um susto nos torcedores do Real Madrid. Em uma jogada pela esquerda da defesa, ele partiu em perseguição a Gelson Martins, mas pisou errado e torceu o tornozelo direito. Ele foi imediatamente ao chão, fazendo cara de dor.

Quem viu o lance teve certeza de uma lesão mais séria. Por isso, quando, minutos mais tarde, o brasileiro corria novamente para salvar um ataque português, os jornais espanhóis não perdoaram. “Marcelo ‘ressuscitou’ após o que pareceu ser uma lesão muscular”, escreveu o As.

O Marca foi além: dedicou todo um texto para o episódio. “Marcelo deu um susto... E três minutos depois já estava dando um pique”. Segundo o diário, “na primeira jogada do segundo tempo, ele foi ao solo depois de um sprint defensivo e mostrou muita dor no tornozelo. Zidane até colocou Coentrão para se aquecer imediatamente, enquanto os médicos atendiam o brasileiro, que fazia gestos de muita dor. No fim das contas, tudo não deu em nada e três minutos depois o camisa 12 ‘blanco’ já dava piques em mais um ataque do Sporting”.

Em tempo: Marcelo sofreu, mesmo, uma torção no tornozelo e não conseguiu terminar o jogo. Ele foi substituído aos 26 minutos do segundo tempo, depois de correr muito atrás de Gelson Martins (“Não foi aquele ponta diabólico que aterrorizou no Benabeu, mas levou Marcelo ao limite. O brasileiro foi o jogador que mais sofreu sem a bola no jogo”, analisou o As).

Quem entrou no seu lugar foi Fábio Coentrão, mudança que quase custou a vitória espanhola. Foi justamente o lateral português o autor do pênalti que deu origem ao gol do Sporting, que empatava o jogo em 1 a 1. O Real só foi salvo pelo gol de cabeça de Benzema, aos 42 minutos de jogo.