Messi volta com dois gols, Barça vence Celtic e avança em 1º na Champions

Do UOL, em São Paulo

  • Lee Smith/Reuters

    Jogadores do Barcelona comemoram com Messi, o artilheiro do jogo

    Jogadores do Barcelona comemoram com Messi, o artilheiro do jogo

O Barcelona está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões e com o primeiro lugar do Grupo C assegurado. Nesta quarta-feira (23), o time espanhol venceu o escocês Celtic, fora de casa, por 2 a 0, com dois gols de Lionel Messi.

Após desfalcar o Barça no Campeonato Espanhol por passar mal e vomitar antes da partida, o argentino voltou em grande estilo e chegou a nove gols em quatro jogos na Champions.

A vitória deixou o Barcelona com 12 pontos, tranquilo na liderança do grupo. Os catalães fecham a primeira fase cumprindo tabela contra o eliminado Borussia Mönchengladbach no Camp Nou. A segunda colocação ficou com o Manchester City, com oito pontos. Já o Celtic, com dois, também está eliminado.

Messi brilha e dispara na artilharia

Scott Heppell/AP

O argentino está em grande forma na atual edição da Liga dos Campeões. Com nove gols em quatro jogos, está disparado na tabela de artilheiros. O primeiro gol de Messi saiu após assistência espetacular de Neymar, que encontrou o camisa 10 se infiltrando na defesa escocesa. Já o segundo foi de pênalti, depois que Izaguirre agarrou Suárez dentro da área.

Neymar dá assistência, discute e sai vaiado

Russell Cheyne/Reuters

Neymar não foi às redes, mas contribuiu com um lindo passe para Messi abrir o placar. O brasileiro, que nesta quarta teve sua prisão pedida pelo Ministério Público espanhol por suposta fraude em sua transferência para o Barça, também discutiu várias vezes com o lateral Lustig, trocando algumas palavras pouco amigáveis e recebendo cartão amarelo - está suspenso para o último jogo da fase de grupos. Ele foi substituído por Arda Turan logo depois e saiu sob muitas vaias da torcida do Celtic.

Marlon, ex-Flu, estreia na Liga dos Campeões

O zagueiro brasileiro Marlon, ex-Fluminense, fez sua estreia pelo Barcelona na Liga dos Campeões. Contratado inicialmente para a equipe B do Barça, o jogador de 21 anos entrou no segundo tempo no lugar de Piqué, com o placar já em 2 a 0, e teve atuação segura na defesa catalã.

Celtic incomoda, mas falta qualidade

Russell Cheyne/Reuters

Após levar uma goleada de 7 a 0 no Camp Nou, o Celtic enfrentou o Barça com uma postura diferente diante de sua torcida. Apostando em passes rápidos pelo chão e muitos jogadores chegando à frente, a equipe escocesa incomodou muito mais que na primeira partida. Mas faltaram calma e qualidade técnica para definir as jogadas – na chance mais clara, Dembélé, sozinho, cabeceou em cima de Ter Stegen e perdeu o gol.

Torcida escocesa dá show

Paul Ellis/AFP

Se o time do Celtic não demonstrou muito brilhantismo no gramado, pelo menos a torcida compensou na arquibancada. Mesmo com o time perdendo durante a maior parte do jogo, os escoceses não pararam de cantar e festejar no Celtic Park. O clima de festa só foi quebrado quando Neymar, que havia se estranhado com o lateral Lustig, foi substituído e ouviu vaias.

FICHA TÉCNICA

Celtic 0 x 2 Barcelona

Local: Celtic Park, Glasgow (Escócia)
Data: 23/11/2016
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Daniele Orsato (Itália)

Gols: Messi, aos 24 minutos do 1º tempo e aos 10 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Sviatchenko, Lustig e Armstrong (Celtic); Jordi Alba, Sergi Roberto, Neymar e Rakitic (Barcelona)

Celtic: Gordon; Lustig, Simunovic, Sviatchenko e Izaguirre; Brown; McGregor (Roberts), Armstrong, Rogic (Bitton) e Sinclair (Forrest); Dembélé. Técnico: Brendan Rodgers

Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué (Marlon), Mascherano e Jordi Alba (Digne); Busquets, Rakitic e André Gomes; Messi, Suárez e Neymar (Arda Turan). Técnico: Luis Enrique

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos