Topo

Ex-Fluminense fura a fila no Barcelona e estreia na Liga dos Campeões

Charles McQuillan/Getty Images
Imagem: Charles McQuillan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/11/2016 21h14

Você lembra do Marlon, zagueiro que passou pelo Fluminense e fez sucesso nas seleções brasileiras de base? Nesta terça-feira, ele fez sua primeira partida oficial pelo Barcelona, entrando no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Celtic, pela Liga dos Campeões, no lugar de Piqué.

Os jornais espanhóis comemoraram a estreia e ressaltaram que o brasileiro, que ainda pertence ao clube brasileiro, furou a fila no elenco do Barça. “O jovem jogador entrou lista de convocados para a partida antes de Aleix Vidal e estreou na Liga dos Campeões antes de outros jogadores do elenco principal que ainda não sabem o que é defender o clube em competições europeias nesta temporada, como é o caso de Denis Suárez”, disse o Marca.

Para o Mundo Deportivo, o brasileiro foi contundente: “Entrou no lugar de Piqué, que vinha de dois dias difíceis. O zagueiro brasileiro, vindo do time B, teve 20 minutos em um dos torneios mais importantes do futebol mundial depois de passar alguns meses jogando só na Segunda B. Além disso, conseguiu um ‘takle’ daqueles que o Celtic Park adora”.

O atleta foi emprestado pelo fluminense para os espanhóis no meio do ano, para jogar no Barcelona B. Passou a treinar com o elenco principal quando o técnico Luís Enrique teve problemas com seus defensores: Piqué passou um período parado, assim como os franceses Umtiti e Mathieu – que segue fora do time.